A pesquisa Atlas Intel divulgada neste primeiro final de semana de 2025 mostra a avaliação de cada um dos 26 prefeitos das capitais do Brasil. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que foi reeleito no pleito de outubro de 2024, obteve 49%, sendo o 14º prefeito melhor avaliado do País. Por outro lado, a mesma pesquisa apontou o Partido Socialista brasileiro (PSB), legenda liderada pelo governador Renato Casagrande, é o mais bem avaliado do Brasil.
Segundo a pesquisa, divulgada no sábado (04/01), os mais bem avaliados são o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB); seguido pelo chefe do Executivo Municipal de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL); do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Pazolini está atrás também dos prefeitos Eduardo Braide (São Luís), Arthur Henrique (Boa Vista), Hildon Chaves (Porto Velho), Eduardo Paes (Rio), Rafael Greca (Curitiba), Topázio Neto (Florianópolis), Tião Bocalom (Rio Branco), Cícero Lucena (João Pessoa) e David Almeida (Manaus). Ainda de acordo com o instituto Atlas Intel, o prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, (MDB), está entre os piores gestores do País, ocupando a 20ª colocação no ranking de avaliação dos mandatários municipais.
Entre os partidos, o PSB teve 78% de aprovação geral. Já o PRD teve 91% de rejeição e ocupa a última posição do ranking. Depois do PSB, os partidos mais bem avaliados são: União Brasil, PL, PSD, MDB, Avante, PP, PSDB, Republicanos, PDT, Psol e Solidariedade.
- Dr. Furlan (MDB) — Macapá: 87%
- JHC (PL) — Maceió: 85%
- Bruno Reis (União Brasil) — Salvador: 79%
- João Campos (PSB) — Recife: 78%
- Eduardo Braide (PSD) — São Luís: 77%
- Arthur Henrique (MDB) — Boa Vista: 77%
- Hildon Chaves* (União Brasil) — Porto Velho: 67%
- Eduardo Paes (PSD) — Rio de Janeiro: 63%
- Rafael Greca (PSD) — Curitiba: 60%
- Topázio Neto (PSD) — Florianópolis: 57%
- Tião Bocalom (PP) — Rio Branco: 57%
- Cícero Lucena (PP) — João Pessoa: 50%
- David Almeida (Avante) — Manaus: 49%
- Lorenzo Pazolini (Republicanos) — Vitória: 49%
- Sebastião Melo (MDB) — Porto Alegre: 49%
- Cinthia Ribeiro* (PSDB) — Palmas: 47%
- Adriane Lopes (PP) — Campo Grande: 45%
- Edvaldo Nogueira* (PDT) — Aracaju: 44%
- Álvaro Dias (Republicanos) — Natal: 40%
- Ricardo Nunes (MDB) — São Paulo: 38%
- Fuad Noman (PSD) — Belo Horizonte: 36%
- José Sarto* (PDT) — Fortaleza: 20%
- Emanuel Pinheiro* (MDB) — Cuiabá: 13%
- Edmilson Rodrigues* (Psol) — Belém: 13%
- Rogério Cruz* (Solidariedade) — Goiânia: 4%
- Dr. Pessoa* (PRD) — Teresina: 4%
A pesquisa, realizada entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro de 2024, entrevistou 67.446 pessoas em todo o País. A margem de erro é de 1 a 4 pontos percentuais para mais ou para menos.