A advocacia da Serra abraçou Ítalo Scaramussa mais uma vez. Depois de conquistar a reeleição para presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município da Serra (OAB/ES), Scaramussa já vem traçando planos para colocar em prática suas principais ideias a partir de 2025: plano de saúde, apoio psicológico e terapias integrativas, Ouvidoria e apoio à mulher advogada, inclusão das famílias na advocacia, fomento à cultura e ao esporte, novas salas de atendimento na ala Criminal do Fórum, programas de capacitação e investimento em acessibilidade. O presidente reeleito promete lutar por diálogo e transparência para melhor gestão dos recursos.
“A prioridade máxima é buscar junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo melhorias efetivas para o congestionamento da prestação jurisdicional nas varas de família da Serra. Outra grande prioridade é a construção da sede da nossa Subseção a partir da doação do terreno junto à Prefeitura da Serra, e a busca por parceria e recursos junto à Seccional e o Conselho Federal. No que diz respeito à advocacia, temos uma forte demanda que é a inclusão digital. Auxiliar os mais jovens na inserção ao mercado e amparar os mais velhos que eventualmente tenham dificuldade com a tecnologia”, comentou Ítalo Scaramussa.
Questionado sobre projetos que deram certo na atual gestão e devem ganhar continuidade no próximo triênio, Ítalo Scaramussa faz um balanço positivo do trabalho realizado e destaca a importância do diálogo para promover união entre todas as Subseções. “Considero muito exitoso o jeito que dialogamos com todas as instituições. Queremos continuar assim. Temos que ressaltar também o trabalho efetivo de nossas comissões, um órgão de assessoramento da gestão, acrescentando capacitação profissional em todas as funções. Sem dúvida alguma, isso deve permanecer”, afirmou.
Depois de uma campanha marcada por disseminação de fake news, Ítalo Scaramussa, que venceu com 61% dos votos válidos, diz que o grande desafio é propor soluções que atendam às necessidades da advocacia capixaba, sem fazer distinção. “Tivemos uma eleição atípica, onde os opositores – em sua maioria – lançaram mão de mentiras para nos atacar. Mas o resultado final mostra que a advocacia da Serra escolheu o caminho da constância, da segurança e da transparência. Vamos continuar trabalhando com ética e em prol da verdade, ouvindo as demandas de todos e todas”, concluiu o presidente reeleito.