Candidato a prefeito da Serra, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) disse nesta quinta-feira (17/10) que, se eleito, vai investir em ações preventivas para melhorar as áreas da saúde e da segurança pública. Para ele, que disputa o segundo turno contra Weverson Meileres (PDT), um dos principais problemas para a saúde e a segurança hoje “é a falta de ações de prevenção”. No primeiro caso, citou o candidato, “o morador fica sujeito a um sistema online deficiente, longas filas e à falta de especialistas para cuidar de seu bem-estar”. E prosseguiu: “Na segurança, o socorro para a população só chega depois, submetendo o serrano a um combate à violência falho, somado a uma política atual que não visa o desenvolvimento social e humano.”
Muribeca afirmou que, em seu governo, vai mudar essa realidade e fazer uma mudança de verdade. Ele disse que, se eleito, vai ampliar a política de saúde da mulher, da prevenção ao encaminhamento do tratamento; expandir o acesso a exames e procedimentos especializados; aperfeiçoar todo o sistema online; construir uma UPA em Castelândia e outra em Nova Almeida; aumentar o número de médicos e implantar o programa “Remédio em Casa”.
No caso da segurança pública, a meta é desenvolver o projeto Serra Segura, conectando diversas frentes de ação: inovação tecnológica e segurança ostensiva; educação e promoção social; desenvolvimento econômico e urbano; e a promoção do esporte, lazer e da cultura da paz.
Pablo Muribeca disse que vai fomentar ainda a criação de um Centro Único de Inteligência e Monitoramento de Segurança Metropolitana, além do SOS Comércio, para que a Guarda Municipal, em sua integração com outros efetivos, proteja a população com mais agilidade: “Nós vamos ainda ampliar a Guarda em 100 profissionais. O morador da Serra, com o nosso programa, terá uma qualidade de vida melhor, um atendimento mais eficiente nessas áreas. Vamos abrir também a Delegacia da Mulher, que não só vai acolher as vítimas de violência, mas trabalhar a conscientização e a prevenção”, afirma Muribeca, que completou: “Hoje a população sofre com a violência e está desassistida na segurança e na saúde”.
O candidato tem rodado o município e conversado com o serrano em cada canto. Além das melhorias propostas, fruto dessas conversas, Pablo Muribeca vai continuar ouvindo a população permanentemente, de modo a desenvolver um projeto para a cidade de acordo com as necessidades dos moradores.