Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 24 maio, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Politica

Ministro André Mendonça faz palestra em Vitória no ‘Simpósio Internacional Compliance e Eleições: A Integridade da Democracia’

Evento, organizado por duas entidades de classe representativas dos membros do Ministério Público (Aesmp e Conamp), acontece na sexta-feira (05/07), durante todo o dia, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Praia do Suá.  Simpósio terá ainda presença de diversos renomados juristas, que vão alertar a sociedade sobre os riscos da corrupção eleitoral.

3 de julho de 2024
dentro Politica
Ministro André Mendonça faz palestra em Vitória no ‘Simpósio Internacional Compliance e Eleições: A Integridade da Democracia’
517
COMPARTILHAMENTOS
1.5k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

A Associação Espírito-Santense do Ministério Público (Aesmp) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) vão realizar, na sexta-feira (05/07), o ‘Simpósio Internacional Compliance e Eleições: A Integridade da Democracia’, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES), localizado na Avenida João Batista Parra, 575, na Praia do Suá, em Vitória. O evento, que acontece durante todo o dia e visa alertar a sociedade a respeito de corrupção eleitoral – em outubro deste ano haverá eleições municipais no Brasil –, vai ter a participação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que fará palestra. No dia 25 de junho deste ano, Mendonça tomou posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. As inscrições para o simpósio no TRE/ES podem ser feitas Aqui

Com mais de 20 especialistas da área reunidos para trazer o que há de mais atualizado em legislação e aplicação da lei, sob as perspectivas técnica e prática, o evento conta com uma programação voltada para profissionais que atuam em eleições, campanhas políticas, juristas, advogados e demais interessados pelo tema. Serão realizadas palestras, mesa redonda e o lançamento do livro “Estado de Direito na era contemporânea”.

Com o tema “A Educação como Instrumento de Controle Social da Corrupção Eleitoral”, a primeira palestra será ministrada pelo professor-doutor  Affonso Ghizzo Neto, que é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e renomado especialista em Direito. Ele tem uma atuação forte no combate à corrupção com a campanha nacional “Educando Cidadãos – Vamos parar com a Corrupção”.  Já a segunda palestra colocará em pauta a Justiça Eleitoral e o constante desafio do abuso e das fraudes, com o capixaba Flávio Cheim Jorge, professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e mestre e doutor pela PUC/SP. O professor-doutor Nicolás Rodríguez García, da Universidade de Salamanca (Espanha), especialista em Direito Administrativo e Processual, ministrará a terceira palestra com o tema “Compliance, Whistleblowers e Garantias Constitucionais: União Inseparável”.

A programação ainda conta com uma mesa redonda que abordará ‘Compliance e Eleições’. Como debatedores, estarão p presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo (PSB); o  advogado e diretor-presidente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Munir Abud de Oliveira; e o secretário Estadual de Controle e Transparência, Edmar Camata. A presidência da mesa estará a cargo de promotora de Justiça Paula Almeida de Pasolini, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

O ministro André Mendonça vai encerrar o simpósio com uma palestra, que será seguida pelo lançamento do livro “Estado de Direito na era contemporânea”, uma obra com artigos de estudos em homenagem à atuação do ministro. O livro conta com artigos de diversos juristas e foi organizado pelo presidente da Aesmp, o promotor de Justiça Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos, e pelo jurista Luiz Henrique Sormani Barbugiani, que é procurador de Estado no Paraná. A obra traz um conjunto de artigos científicos, de juristas e acadêmicos renomados e destacados no meio jurídico, em deferência ao ingresso e trajetória do ministro André Mendonça nos quadros do STF.

Serviço:

Simpósio Internacional “Compliance e Eleições: A Integridade da Democracia”

Data: 05/07 (sexta-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Auditório do TRE-ES (Av. João Batista Parra, 575 – Praia do Suá, Vitória)

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/79YxUUd2mgo6ZEE98

VAGAS LIMITADAS

Post Views: 224
Compartilhe207Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis