Sem resultados
Ver todos os resultados
sexta-feira, 18 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Politica

Espírito Santo vai ganhar laboratório de excelência em mobilidade elétrica chinesa

Anúncio foi feito na sexta-feira (26/04) pelo vice-governador Ricardo Ferraço, que se encontra na China com uma missão empresarial capixaba para mostrar potencial do mercado automotivo em território capixaba. Previsto para iniciar a operação no segundo semestre de 2024, o laboratório vai qualificar profissionais do setor público, como bombeiros militares, forças policiais, entre outros agentes de segurança e tecnologia.

27 de abril de 2024
dentro Politica
Espírito Santo vai ganhar laboratório de excelência em mobilidade elétrica chinesa
501
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

O primeiro laboratório especializado em mobilidade elétrica do Brasil será no Espírito Santo. A informação foi dada pelo vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (MDB), que se encontra na China, com um grupo de empresários, para divulgar e promover o potencial do mercado automotivo em território capixaba. Na sexta-feira (26/04), a missão empresarial capixaba que se encontra naquele país asiático formalizou o termo de cooperação entre o Governo do Estado, a Comexport Trading Comércio Exterior Ltda, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/ES) para a instalação da unidade de capacitação.

A estrutura criada no Senai/ES vai oferecer qualificação e treinamento a profissionais de todo o País, relacionados à movimentação, carregamento, armazenagem, utilização, manutenção e retrabalhos em veículos híbridos e elétricos, seus sistemas e baterias. Assinaram o termo de cooperação o vice-governador Ricardo Ferraço, o presidente da Comexport, Alan Goldlust, o vice-presidente Comercial da Comexport, Rodrigo Teixeira, e o presidente da GWM América Latina e Região, James Yang.

“Aqui na China confirmamos essa novidade. Um investimento conjunto em capital humano, na formação e qualificação de pessoas para evoluir no mercado de trabalho. O Espírito Santo já se destaca na importação, nacionalização e distribuição de veículos híbridos e elétricos, sendo a principal porta de entrada do Brasil. Unimos a expertise do Senai e o interesse das empresas por se tratar de nova tecnologia em acelerada expansão de uso no País”, destaca Ricardo Ferraço.

Além do investimento financeiro realizado pela Comexport para a montagem do laboratório, fabricantes de veículos elétricos, como BYD e GWM, de sistemas para a mobilidade elétrica e de autopeças fornecerão carros, partes e peças para equipar as instalações do Senai. Somados, os investimentos vão ultrapassar R$ 1 milhão. Previsto para iniciar a operação no segundo semestre de 2024, o laboratório de excelência na esfera governamental vai qualificar profissionais do setor público, como bombeiros militares, forças policiais, entre outros agentes de segurança e tecnologia.

GAC Motor

Com operações em 39 países, incluindo Chile e México, a chinesa GAC Motor, que recentemente apresentou ao mundo veículo elétrico com 1.000 cavalos de potência, pode ser a próxima fabricante trazer a operação de importação pelo Espírito Santo. Na reunião com a missão empresarial capixaba, o gerente geral da GAC, Wei Haigang, confirmou visita ao Estado para maio deste ano.

Post Views: 224
Compartilhe200Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis