Os servidores públicos de Vitória vão ter reajuste salarial de 10% a partir de abril deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14/03) pelo Lorenzo Pazolini (Republicanos). O índice de reajuste é maior do que o valor concedido em 2023, que ficou em 7%, e quase o dobro da inflação acumulada do ano passado, que foi de 4,62%. Segundo o prefeito, o reajuste vai beneficiar cerca de 17 mil servidores do quadro geral da administração pública. A meta para o aumento geral dos preços neste ano é de 3%, segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN).
Ao fazer o anúncio, Pazolini agradeceu o empenho de todos os servidores públicos do município de Vitória. “Uma das prioridades da gestão é a valorização dos servidores. Tudo é fruto de uma construção coletiva. Reforçamos a necessidade de continuarmos atentos às contas, com responsabilidade e pés no chão. Isso só foi possível graças a ajustes fiscais realizados desde o início da gestão. Essa medida aquece a economia na cidade e gera renda e oportunidades. Hoje, Vitória é destaque em vários setores, e isso é fruto do trabalho de vocês, servidores. Vocês sabem o que era antes e o que é hoje. Ainda temos muito a avançar, mas o reconhecimento por vocês é nosso compromisso. Este é o momento de trazer a maior valorização de nossos servidores na história dessa cidade: 30% desde o início da gestão”.
O secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos, destacou que essa foi uma decisão planejada e organizada, visando manter o equilíbrio das contas públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e garantindo a continuidade de todos os investimentos em curso na cidade. “O reajuste é mais uma ação da Prefeitura de Vitória no sentido de reconhecer o trabalho de nossos servidores em prol da população da cidade”, destacou.