Sem resultados
Ver todos os resultados
quinta-feira, 17 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Delegado e escrivã da Polícia Federal reforçam o time da Secretaria da Segurança Pública do Espírito Santo

O secretário Eugênio Ricas fala nesta reportagem sobre a experiência da nova subsecretária de Gestão Administrativa da Sesp, Maria Cláudia Schiavolini Correa, e do novo subsecretário de Inteligência, Leonardo Damasceno. A nomeação dos dois, que são lotados na Superintendência Regional da PF no Estado, foi feita pelo governador Casagrande e publicada nesta sexta-feira (08/03) no Diário Oficial.

8 de março de 2024
dentro Segurança Pública
Delegado e escrivã da Polícia Federal reforçam o time da Secretaria da Segurança Pública do Espírito Santo
649
COMPARTILHAMENTOS
1.9k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

O governador Renato Casagrande (PSB) nomeou dois outros profissionais da Polícia Federal para o time da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo. O delegado federal Leonardo Geraldo Baeta Damasceno é o novo subsecretário de Estado de Inteligência; e a escrivão da PF Maria Cláudia Schiavolini Correa assume a Subsecretaria de Estado de Gestão Administrativa. A nomeação dos dois, que está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08/03), atende a uma reivindicação do novo titular da Sesp, o delegado federal Eugênio Ricas.

Damasceno assume o lugar do delegado de Polícia Civil José Monteiro Júnior, que ocupava o cargo desde agosto de 2017, nesta sua segunda passagem. A escrivã Maria Cláudia entra na vaga de Anderson Barbosa, que é servidor público de carreira. O delegado Damasceno está lotado na Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo há 24 anos. Atualmente vinha ocupando o cargo de Delegado Regional, o segundo na hierarquia da SPF/ES. O setor é uma espécie de Prefeitura da Superintendência:

“O delegado Damasceno (Foto) tem uma larga experiência na Polícia Federal. Já trabalhou no setor de Inteligência, repressão a entorpecentes. Ele tem muito a contribuir com a Inteligência da Sesp. Teremos grandes avanços, sem, logicamente, desmerecer o trabalho que vinha sendo executado até aqui pelo doutor Monteiro, que é um grande profissional e contribuiu muito também”, disse o secretário Eugênio Ricas.

Escrivã da PF, Maria Cláudia Schiavolini Correa também é dona de uma larga experiência na instituição. Ela já foi a chefe da Divisão de Projetos, Edificações e Obras da Polícia Federal, em Brasília, e ocupava o cargo de Chefe do Setor de Recursos Humanos da Superintendência da PF no Espírito Santo. Entre setembro de 2018 a julho de 2021, ela foi adido-adjunta da Policial Federal nos Estados Unidos, tendo como adido o secretário Eugênio Ricas:

“A doutora Maria Cláudia é experiente. É escrivã de Polícia Federal há mais de 20 anos. Por 14 anos, ela foi a chefe da Divisão de Projetos, Edificações e Obras do Departamento da PF. Neste cargo, ela foi responsável por diversas obras da Federal pelo Brasil afora. Nos últimos dois anos e meio, ela era a responsável pela área administrativa da nossa Superintendência aqui no Estado”, pontuou Eugênio Ricas. Na foto, o secretário da Segurança Pública capixaba aparece, junto com Maria Cláudia, ao lado do ex-embaixador do Brasil nos EUA Nestor Foster e do adido da Polícia Federal na França, Luiz Roberto Ungaretti de Godoy.

Post Views: 664
Compartilhe260Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis