O PSB, partido do governador Renato Casagrande, tem se articulado em todo o Estado para concorrer às Prefeituras nas eleições do ano que vem. Em Anchieta, município localizado no litoral Sul capixaba, duas cartas destacam-se no jogo como pré-candidatos pela sigla: o vereador Renato Lorencini e o secretário de Governo do Município, Leonardo Abrantes. O atual prefeito, Fabrício Petri, que também é do PSB, não pode concorrer à reeleição. Em 2020, ele foi eleito com 9.668 votos, derrotando Marquinhos Assad (Podemos), que ficou em segundo lugar com 4.230 votos.
O presidente Estadual do PSB, Alberto Gavini, informou que o partido ainda não definiu o nome para a disputa em Anchieta. “O momento é de construção, avaliação e diálogo junto aos outros partidos e sociedade”, afirma Gavini.
O vereador Renato Lorencini foi diretor de Planejamento e Articulação Setorial no Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (IOPES) e diretor de Meio Ambiente na Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan). Ele, que é natural do balneário de Iriri, em Anchieta, está em seu segundo mandato de vereador.
Já o secretário Leonardo Abrantes é formado em Administração de Empresas. Foi vereador do município entre os anos 2005 e 2008. Já foi secretário de Turismo e Gerente Municipal de Segurança Pública e Social.
Atualmente Secretário de Governo da Prefeitura de Anchieta
Presidente municipal do PSB em Anchieta