O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai promover neste sábado (02/12) um encontro com filiados de todo o Espírito Santo para reforçar a pré-candidatura do deputado estadual Tyago Hoffmann a prefeito de Vitória, nas eleições de outubro de 2024. O encontro vai contar com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e será realizado das 9 às 12 horas, na Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá. Por estar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, participando da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28), o governador Renato Casagrande (PSB) fará uma manifestação de modo virtual. Além do próprio Tyago, o encontro terá também a participação de diversas lideranças do PSB, como a deputada estadual Janete de Sá, o líder do Governo na Ales, deputado Dary Pagung, prefeitos, vereadores e dirigentes de outros partidos.
Nas redes sociais, o deputado reforçou convite à militância do PSB a comparecer no encontro de sábado: “Será no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa, onde vamos realizar o encontro de filiados do partido. Me sinto honrado em fazer parte de um projeto, liderado pelo nosso governador Renato Casagrande, que trabalha incansavelmente para tornar o Espírito Santo um Estado cada vez mais igualitário, onde todos tenham as mesmas oportunidades”, pontuou Tyago Hoffmann, que concluiu: “O evento é um importante momento de construção e discussão das eleições do ano que vem.”
O presidente do PSB de Vitória, Fabrício Pancotto, explicou que Carlos Siqueira tem visitado os Estados para falar sobre a dinâmica da sigla em todo o País, a participação do partido no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para reforçar as candidaturas socialistas nas capitais e demais municípios brasileiros. Além de Vitória, o PSB já colocou três capitais onde pretende lançar candidatura própria em 2024: São Paulo, com a deputada federal Tabata Amaral; no Recife, com o atual prefeito, João Campos, na disputa à reeleição; e em São Luiz, o deputado federal Duarte Júnior.
Fabrício Pancotto informou que Carlos Siqueira vai oficializar o apoio nacional do partido à pré-candidatura de Tyago Hoffmann a prefeito de Vitória: “Nosso objetivo é encerrar as atividades deste ano e continuar fortalecendo nossa pré-candidatura e nossa chapa de vereadores. A candidatura de Tyago é pra valer e ele será o próximo prefeito da Capital. Estamos muito animados com a nossa pré-candidatura e temos clareza de que o Tyago é quem tem todas as condições para vencer Pazolini (Lorenzo Pazolini, do Republicanos, atual prefeito de Vitória) num eventual segundo turno”, disse o presidente Municipal do PSB.
Segundo Fabrício Pancotto, existe um sentimento, que é geral na população de Vitória, “de que nossa capital está ficando para trás, o que é consequência dessa gestão atual, que isolou a cidade politicamente, que passou esses três anos sem nenhum projeto estruturante de longo prazo, que prometeu paz e igualdade. Mas o que estamos vendo é uma cidade violenta e desigual. Por isso, vamos apresentar um programa com 40 ideias para Vitória que queremos construir para o futuro. Uma cidade que seja capaz de cuidar das pessoas e crescer economicamente.”