A Rede Tribuna de Comunicação divulgou nota na tarde de sábado (25/11) em que repudia com veemência os ataques proferidos pelo apresentador do programa Balanço Geral, exibido pela TV Vitória, afiliada da Rede Record no Espírito Santo, contra a repórter Suzy Faria, uma das profissionais mais respeitadas e competentes do Jornalismo capixaba. Descontrolado, Michel Bermudes agrediu verbalmente a colega de emissora concorrente por meio de redes sociais. O comunicador não gostou de uma atitude de Suzy e foi tirar satisfações com a jornalista. Os ataques foram feitos por meio de áudio, que ele gravou e postou no Instagram de Suzy Faria.
A irritação de Michel Bermudes foi porque a TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, publicou que ficou na liderança em audiência por algum tempo. Jornalista da TV Tribuna há mais de 30 anos, Suzy Faria curtiu a postagem que falava sobre esse primeiro lugar. O apresentador do Balanço Geral, concorrente no horário, se irritou, deu xilique e disparou contra a colega:
“Curtindo post me provocando, Suzy? Bonitinho você, né? Uma mulher da sua idade. Você não tem vergonha na cara não? Ainda mais uma fake news dessa, uma fake news tão nojenta dessa. Toma vergonha na sua cara, Suzy”, começou o apresentador Michel Bermudes. O piti dele foi mais além. Na sequência, o rapaz chamou de “tosca” e “rainha das fake news”.
“Sabe quando você e esse seu amigo imundo aí, e mentiroso, sabe quando vocês vão ganhar da gente? Nunca! Pode anotar aí, nunca!. Tudo bem que você já deve estar perto de aposentar mesmo, né? Já tá na hora mesmo de aposentar. Já deu o que tinha que dar, as suas ‘caozera’ [sic]”, finalizou Michel.
Em nota, a Rede Tribuna saiu em defesa de sua profissional, afirmando que “idade não define competência”. A empresa considera “desrespeitosas e preconceituosas” as declarações de Michel Bermudes. A emissora diz ainda que já tomando medidas judiciais para garantir a integridade da jornalista, tano no âmbito Criminal quanto Cível em desfavor do apresentador do Balanço Geral, da TV Vitória.
“A Rede Tribuna reafirma o compromisso de combater práticas discriminatórias, preservando a ética do jornalismo e respeitando os valores que regem nossa profissão”, conclui a nota.
Em 2015, Michel Bermudes, que era repórter da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, ganhou fama nacional ao ser flagrado diante do estúdio da Rede Record, em São Paulo, festejando a chegada de Xuxa à emissora. A cena, registrada em março de 2015, levou ao seu afastamento do trabalho, por 10 dias. A suspensão foi determinada pela Globo, no Rio. Dois anos depois, Michel estreou na TV Vitória, depois de demitido da TV Gazeta.