O governador Renato Casagrande (PSB), anunciou na quinta-feira (23/11) a concessão de abono salarial no valor R$ 1,5 mil aos profissionais da Rede Estadual de Ensino e de R$ 1 mil aos demais servidores públicos do Poder Executivo Estadual. Os Projetos de Lei com as propostas serão encaminhados para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa contempla 21.799 profissionais da Educação e 72.941 servidores das demais áreas, entre ativos, estatutários, celetistas, contratados por designação temporária, aposentados e pensionistas.
“É uma forma de valorizar os nossos profissionais que têm colaborado para a construção de um Estado que é referência em políticas públicas”, afirmou o governador. O pagamento do benefício está previsto para dezembro deste ano, juntamente com o salário do funcionalismo público.
Presidente do Consórcio Brasil Verde, Renato Casagrande se encontra em Porto Alegre, onde foi, nesta quinta-feira (23/11), palestrante no Seminário “Realidade das Mudanças Climáticas: os desafios da Governança e da Reconstrução”. O evento também contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
O Seminário é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS) e contou com o apoio da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA) e da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA). Durante o seminário, foram abordados temas extremamente relevantes relacionados às mudanças climáticas e seus impactos socioambientais, tais como ciência do clima, desastres socioambientais, licenciamento ambiental e governança climática.