A assistente social Sandra Shirley de Almeida é a nova diretora-presidente do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (DIO/ES). Ela assumiu o cargo na quarta-feira (07/06) em substituição a Lindomar Gomes. Sandra de Almeida ficou feliz pela nomeação e fez questão de agradecer ao governador Renato Casagrande (PSB) pela oportunidade:
“Agradeço muito a confiança que o governador Renato Casagrande depositou em mim para assumir a direção do DIO. Tenho formação na área da Assistência Social, porém sou gestora e quero poder contribuir ainda mais com o trabalho que vem sendo desempenhado, além de investir na qualidade de vida dos servidores, com capacitação e outras ações de gestão”, disse a diretora-presidente.
A transição entre os diretores ocorreu durante uma reunião com todos os servidores na sede da autarquia, ocasião em que o ex-diretor-presidente Lindomar Gomes agradeceu a oportunidade de atuar no DIO/ES. “Estou deixando a autarquia a pedido, por questões pessoais, e agradeço imensamente ao governador Renato Casagrande pela oportunidade de ter ficado aqui por um ano e cento e vinte e cinco dias. Foi um período muito enriquecedor e deixo aqui muitos amigos”, destacou.
Trajetória
Com formação em Assistência Social, Sandra Shirley de Almeida foi por duas vezes subsecretária da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Também foi presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) por dois mandatos. Servidora aposentada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi superintendente do órgão, onde implementou diversas políticas de gestão para desenvolvimento da instituição. Sandra Shirley é casada, tem três filhas e oitos netos.