Sem resultados
Ver todos os resultados
sexta-feira, 18 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Aloísio Fajardo é reeleito presidente da maior entidade de classe dos policiais civis capixabas

A Chapa 01 saiu vencedora com 64,23% dos votos válidos, deixando para trás Paulo Asafe e Jorge Emílio que, juntos, somaram pouco mais da metade dos votos dados ao atual líder da categoria. “O resultado reflete a confiança e o reconhecimento dos sindicalizados no trabalho realizado pela atual gestão do Sindipol”, comentou Aloísio, cuja vitória enterra de vez ex-lendas do sindicalismo, como Camargo e Gilmar Ferrari, e reforça a liderança do prefeito Euclério Sampaio também entre os policiais civis capixabas.

26 de maio de 2023
dentro Segurança Pública
Aloísio Fajardo é reeleito presidente da maior entidade de classe dos policiais civis capixabas
530
COMPARTILHAMENTOS
1.5k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

Com 64,23% do total de votos válidos, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol), Aloísio Fajardo, foi reeleito para mais uma mandato de quatro anos. Investigador de Polícia, ele, que encabeçou a Chapa 1 (Sindipol Unido, Forte e Atuante), obteve 704 votos para dirigir a maior entidade de classe dos policiais civis capixabas no quadriênio 2023/2027. É quase o dobro dos votos obtidos pelos dois adversários de Aloísio, que, juntos, somaram apenas 382 votos.

“O resultado das eleições reflete a confiança e o reconhecimento dos sindicalizados no trabalho realizado pela atual gestão do Sindipol, demonstrando, nas urnas, apoio à continuidade das políticas e ações empreendidas nos últimos quatro anos”, comentou Aloísio Fajardo, no início da madrugada desta sexta-feira (26/05), quando se encerrou a apuração dos votos. “Eu e os demais membros e membras da Diretoria somos muito gratos a toda categoria por essa conquista”, completou o líder dos policiais civis capixabas.

Foi um processo eleitoral e representativo, em que a Chapa liderada por Aloísio Fajardo derrotou a Chapa 02 (Muda Sindipol), encabeçada pelo investigador Paulo Asafe dos Santos, que recebeu 268 votos (24,45%); e a Chapa 3 (Raiz), liderada pelo ex-presidente do Sindipol/ES e investigador aposentado Jorge Emílio Leal, que obteve 124 votos, correspondendo a 11,31% do total de votos válidos.

A votação ocorreu na quarta e quinta-feira (24 e 25 de maio), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória, e nas Delegacias Regionais do interior do Estado. Confira a planilha de apuração dos votos aqui.

A derrota das ex-lendas

As eleições deste ano no Sindipol/ES serviram também para derrubar ex-sindicalistas que, até então, se consideravam lendas dentro da Polícia Civil e, ao mesmo tempo, reforçaram a liderança de outros atores. As ex-lendas são Gilmar Ferrari e José Rodrigues Carmargo, que se candidataram a vice-presidente e diretor de Administração, respetivamente, na chapa derrotada de Paulo Asafe. Camargo, inclusive, foi um dos fundadores do Sindipol e presidiu a entidade por diversas vezes.

Ao mesmo tempo, o pleito demonstrou o quanto o ex-deputado estadual por quatro mandatos e atual prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil), é querido entre os policiais civis capixabas. Euclério, que é investigador de Polícia aposentado, foi uma das estrelas da campanha que elegeu Aloísio Fajardo, gravando vídeos de apoio e pedindo votos publicamente. O presidente reeleito é outro que mostra, mais do que nunca, a sua grande força dentro da categoria.

 

Post Views: 305
Compartilhe212Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis