O governador Renato Casagrande (PSB) vai anunciar nesta terça-feira (25/04) o novo valor do tíquete-alimentação dos mais de 50 mil servidores do Executivo Estadual. A informação foi dada pelo próprio Casagrande, na tarde desta segunda-feira (24/04), no Palácio Anchieta, após participar do lançamento da 6ª edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no Espírito Santo, promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo.
“Amanhã (terça-feira) eu anunciarei para quanto vai o novo valor do tíquete-alimentação”, disse o governador.
O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, se reuniu nos últimos dias com dirigentes de sindicatos que representam os servidores públicos. Depois dos encontros, a Sefaz elaborou um estudo do impacto financeiro que representará o reajuste do tíquete-alimentação, que atualmente é de R$ 300,00 por mês, nos cofres públicos.
O planejamento do governador Renato Casagrande, depois de definir o novo valor, é o de encaminhar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei detalhando o reajuste e solicitando aos deputados a aprovação da proposta. Casagrande já havia dito que o novo valor entra em vigor no mês de maio.