A chapa 2, “Unidos Podemos Mais”, venceu a eleição para a 21ª Subseção de Pinheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), que abrange também os municípios de Boa Esperança, Montanha, Ponto Belo e Mucurici. A chapa derrotou o grupo apoiado pelo atual presidente da Ordem no Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. A chapa vitoriosa na eleição realizada na quinta-feira (01/12) contou com o apoio, nos bastidores, da advogada Érica Neves, adversária de Rizk na última eleição para o comando da OAB/ES.
A chapa vitoriosa terá na presidência de Aloir Bosi e, como vice-presidente, Leonardo Bidart. Nos últimos dias, o presidente da OAB/ES, Rizk Filho, o secretário-geral da entidade, Alberto Nemer Neto, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Ben-Hur Farina, gravaram e postaram vídeos em suas redes sociais em que pediram votos para a chapa que perdeu, formada pelos advogados Kleilton Dalfior (presidente) e Camila Tardin (candidata a vice-presidente). Rizk Filho prometeu, inclusive, que, caso Dalfior saísse vitorioso, a 21ª Subseção ganharia uma nova sede no futuro.
Um sinal de que rivalidade entre Rizk Filho e Érica Neves continua e a próxima eleição da OAB estadual promete ser quente, está nas palavras que a advogada registrou em suas redes sociais: “Hoje é dia de eleição na 21ª Subseção. Registro estranheza a interferência do Presidente da OAB/ES com promessas de cumprir dever institucional apenas se a chapa dele vencer, tratando a OAB/ES como seu brinquedo de autoritário e desrespeitando novamente a democracia (já dividiu a Sub porquê perdeu feio na região) e a Advocacia local com ameaças, como é de praxe. A Advocacia não é para covardes. A submissão não pode ser uma escolha”, pontuou Érica Neves.