Circulam nas redes sociais vídeos que mostram o vereador Devacir Rabelo (Vila Velha/PL) atacando com xingamentos um grupo de mulheres, vizinhas de sua ex-namorada, identificada como Danielly, na Barra do Jucu, em Vila Velha, na noite de domingo (13/11). Pastor da Igreja Quadrangular, Devacir, que saiu derrotado das eleições deste ano para a Câmara Federal – ele obteve apenas 22.359 votos –, já havia discutido com as mesmas mulheres no dia 2 de outubro de 2022, quando foram realizadas as eleições do primeiro turno.
A confusão protagonizado pelo vereador Devacir parece mais enredo de novela mexicana. Segundo amigos mais próximos, no dia 2 de outubro a jovem Danielly rompeu o namoro com Devacir. Segundo consta, o rompimento teria sido por ciúme – a moça descobriu que estaria sendo traída. Ainda no dia 2 de outubro, quando da votação da eleição de primeiro turno, o vereador teria arrumado confusão nas dependências da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Doutor Tuffy Nader com a moradora Lucimar, uma das vítimas dele na noite de domingo. Na confusão dentro da escola, que abrigou seções eleitorais, Devacir teria dito para Lucimar: “Eu vou voltar”.
E voltou. Na noite de domingo, Devacir parou com seu carro na frente da casa de Danielly, com quem ele estava tentando retomar o namoro. Enrolado com uma bandeira do Brasil no corpo, Devacir Rabelo foi até o bar, onde Lucimar e outras amigas estavam se divertindo. Aos gritos, Devacir foi na direção das vizinhas de Danielly e disse aos berros: “Eu sou Bolsonaro”. Começaram aí as agressões verbais, com o vereador xingando as mulheres.
Em tempo o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a reeleição, em que saiu vitorioso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O vereador Devacir tem histórico grotescos a adversários. Na sessão realizada no dia 3 de agosto deste ano na Câmara Municipal de Vila Velha, ele atacou com fala homofóbica o vereador Renzo Mendes. Devacir, que faz questão de expor as armas de fogo que compra, disparou: “Você está nervosinho demais. Tira sua calcinha do rego, que você não é essa bichona toda”.
Fonte do Blog na Câmara Municipal de Vila Velha informou que a Casa só está esperando uma denúncia de qualquer cidadão para dar início ao processo disciplinar contra o vereador bolsonarista Devacir Rabelo. “Se chegar uma denúncia, ainda que anônima, ele será punido”, adianta a fonte.