Candidato mais preparado e único a apresentar propostas no debate da TV Gazeta, o atual governador, Renato Casagrande (PSB-40), mostrou o motivo de ser o mais bem avaliado do Brasil. Durante as duas horas de debate, Casagrande apresentou suas propostas para os próximos quatro anos e os resultados de sua atual gestão, a administração com os maiores investimentos da história de um governo estadual.
Além de Casagrande, participaram do debatem mediado pelo jornalista Mário Bonella, os candidatos Aridelmo Teixeira (Novo), Audifax Barcelos (Rede), Guerino Zanon (PSD) e Carlos Manato (PL). Participaram do debate os candidatos dos partidos com representação mínima no congresso nacional, conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Diferente dos demais candidatos, que usaram o espaço para atacar os resultados do governo, Casagrande também demonstrou respeito aos eleitores ao buscar o debate para apresentar propostas e ideias para o avanço do Espírito Santo.
Casagrande foi interpelado a respeito de sua atuação na pandemia, combate à extrema pobreza no Espírito Santo, investimentos em saúde e segurança e enfrentamento à corrupção.
Em primeiro lugar nas pesquisas, que apontam vitória em primeiro turno caso as eleições fossem hoje, Renato Casagrande apresentou equilíbrio e serenidade, marcas de sua administração, mesmo sob as investidas dos demais, que renderam ao atual governador direitos de resposta por ataque à honra.
Em suas considerações finais, Casagrande agradeceu a oportunidade de mais uma vez poder mostrar os resultados da gestão mais bem avaliada do país e suas novas ideias para os desafios do Espírito Santo, com destaque para o equilíbrio e o respeito dedicados aos capixabas.
“É bom que a gente compreenda a responsabilidade de quem governa, como é o meu caso. Eu estou governando um Estado que é respeitado no Brasil, um Estado reconhecido pela nossa responsabilidade com o dinheiro da população”, afirmou Casagrande, que completou pedindo o voto da audiência. “Se a gente fez tanto nesse período de dificuldades, nós faremos muito mais”.