O presidente do Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Ronaldo Fonseca, declarou, no último sábado (03/09), em Brasília, pediu aos membros da Assembleia de Deus do Espírito Santo que ajudem a reconduzir o ex-senador Magno Malta (PL) ao Senado Federal, nas eleições de 2 de outubro deste ano. Magno, que vinha liderando as pesquisa de intenções de votos, viu a senadora Rose de Freitas (MDB) encostar nele, segundo a pesquisa do Ipec divulgada na sexta-feira (02/09) pela Rede Gazeta – ambos com 27%. Neste ano, os Estados e o Distrito Federal elegem apenas um senador.
“Quando fui deputado federal, Magno Malta era senador, eu enfrentei as pautas no Congresso Nacional contra a família, contra os princípios cristãos. Mandávamos para o Senado Federal, tínhamos a tranquilidade, pois sabíamos que tínhamos Magno Malta, guerreiro, para enfrentar, com capacidade e firmeza o valor maior da nossa doutrina. Precisamos novamente de Magno Malta no Senador”, disse o pastor Ronaldo Fonseca.
Aos membros da Assembleia de Deus no Espírito Santo foi também feito um alerta para ter atenção, pois só pode escolher um senador, e muitos candidatos estão procurando as igrejas pedindo voto. “O nosso candidato é Magno Malta que já provou seu compromisso.”
A tendência nacional da Assembleia de Deus de apoiar Magno Malta também é seguida no Espírito Santo. O pastor Rafael Ferreira, presidente da Comissão para Assuntos Políticos, da Convenção da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo e Outras – Cadeeso – também apoia Magno Malta seguindo a orientação nacional.
“Magno Malta está fazendo muita falta no Senado Federal. Como presidente da Comissão Política estou na campanha e o pastor José Wellington Bezerra, presidente Nacional da Assembleia de Deus no Brasil, nossa autoridade maior, que recebeu Magno Malta e reafirmou o apoio ao retorno dele para o Senador Federal. “Assembleia de Deus precisa de Magno Malta no Senado”, disse o pastor José Wellington.
“Outros candidatos também estão pedindo nosso apoio, mas este assunto está resolvido em todos os níveis. Magno Malta de volta ao Senado é nossa prioridade, finalizou o pastor Rafael Pereira, que trata da questão política institucional na Cadeeso.