Guarapari, a Cidade Saúde, recebeu o candidato a reeleição ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), e o candidato a vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB), com muita festa na noite de terça-feira (18/10). O prefeito Edson Magalhães recebeu a dupla e organizou um grande evento com lideranças de Guarapari. O deputado estadual eleito Tyago Hoffmann (PSB) também participou do evento, além do ex-deputado federal Ted Conti e vereadores do município. Casagrande falou sobre os próximos projetos para Guarapari, como a realização do sonho do hospital da cidade e uma nova ponte:
“Quero reafirmar meus compromissos com Guarapari. Vamos ajudar no funcionamento do hospital. Guarapari sempre sonhou com um hospital e assim que ele tiver funcionando, também poderemos ter o Hemoes. Edson está elaborando o projeto de mais uma ponte e iremos ajudar. Temos interesse em ampliar a rodovia ES-060, um outro pedido do nosso prefeito. Montamos o CRJ e estamos fazendo a entrada de Setiba. Quem tem compromisso com Guarapari somos nós. Se eu não tivesse feito nada, eu não teria moral para vir aqui dizer que farei mais nos próximos quatro anos”, disse.
Edson Magalhães elogiou Casagrande e Ricardo Ferraço e criticou o adversário pelas falas recentes sobre segurança pública.
“Esse ano eu estava preparando o Esquina da Cultura e duas jovens me pediram para conhecer o prefeito de Guarapari e falaram que aqui podiam usar celular na rua e lá onde moram, em Duque de Caxias, não podem. Isso mostra que o governo Casagrande tem segurança. Quando o outro candidato fala que o Estado é violento, ele está mentindo. Deveria ter responsabilidade e não ficar vendendo o Estado mal, pois o Espírito Santo vai muito bem. Quem está aqui ama Casagrande, o Ricardo e o Espírito Santo. Vamos chegar a 85% do esgoto tratado em nossa cidade e outro presente é que o governador vai colocar água no Village do Sol. O nosso Estado é bem gerido e não é todo mundo que tem 2 bilhões para poder suportar as emergências. Vocês são multiplicadores para no dia 30 elegermos Casagrande e Ricardo Ferraço”, disse o prefeito.
Ricardo Ferraço falou sobre os dois projetos postos no segundo turno: “Está muito claro os dois projetos que estão sendo avaliado pelos capixabas que deram duro ao longo dos anos para que pudéssemos deixar para trás o Estado que ocupava as paginas policiais. Casagrande não disputa eleição com Bolsonaro. Casagrande disputa com Manato e está claro qual é o melhor projeto para o Espírito Santo”, disse Ferraço.
(Fotos: Rodrigo Zaca)