Uma das mais importantes lideranças políticas do Espírito Santo, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (PSC), é mais um a apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Balestrassi destacou a postura conciliadora de Casagrande, que teve sua pré-candidatura homologada pelo Partido Socialista Brasileiro, na Convenção Estadual da legenda, no último domingo (31/07), em Vitória.
“Quem ganha eleição batendo, governa apanhando. O voto é um pagamento antecipado que a população faz e que quer receber em parcela de investimentos, serviços e atendimentos”, disse Guerino Balestrassi, na noite de quinta-feira (04/08), durante o Encontro Regional para Construção do Plano de Governo 2023-2026 do pré-candidato Renato Casagrande, realizado no Colégio Marista, bairro Marista, em Colatina.
Chamando o governador pelo apelido, Guerino Balestrassi, que está em seu terceiro mandato de prefeito, afirmou que a atuação de Casagrande à frente do Executivo Estadual dá à população a garantia de que o Espírito Santo terá um futuro ainda melhor:
“Quando a gente vê o Casão, a gente percebe a vontade e o brilho nos olhos em estar presente e resolver a vida das pessoas. O Renato Casagrande pensa, fala e faz a mesma coisa, isso nos dá tranquilidade em lhe dar mais um mandato”, disse o prefeito, que confirmou Colatina ao lado de Casagrande nas eleições.
Uma das principais lideranças políticas capixabas, Guerino Balestrassi, de 63 anos, já tinha sido prefeito em duas gestões, de 2001 a 2008. Balestrassi foi secretário Estadual de Economia e Planejamento, em 2010, e secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, de 2015 a 2016. Recentemente, ele ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz e deixou o posto para tentar voltar ao comando de Colatina.
Mais uma vez, a população marcou presença para participar do Encontro Regional para Construção do Plano de Governo 2023-2026 do pré-candidato Renato Casagrande. A exemplo da calorosa recepção em São Mateus, os participantes fizeram muita festa em Colatina e levaram propostas da comunidade para acrescentar ao planejamento, construído para promover um Espírito Santo ainda mais justo, sustentável, inovador, desenvolvido regionalmente e competitivo.
“Por mais que eu conheça os municípios do Estado, eu sei que é na hora que a gente reúne as pessoas para ouvir o que é prioridade para elas, é que as ideias aparecem. É por isso que a gente está aqui hoje, reunindo toda a Região Noroeste para debater a construção do nosso plano de governo para os próximos anos”, declarou Casagrande.
Com mais de 500 pessoas, o evento contou com a participação de Santa Maria de Jetibá, Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandu, Alto Rio Novo, Pancas, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg e Marilândia.
“Precisamos reconhecer que a gente fez muito, que estamos fazendo muito, mas nós ainda temos desafios que precisam ser discutidos com clareza, para que possamos enfrentar esses desafios junto com a sociedade”, acrescentou o pré-candidato ao Governo do Estado. O foco dos encontros é reunir demandas para realizar um Governo ainda mais presente em todos os municípios, com desenvolvimento a partir das diretrizes apontadas pelo Plano de Governo 2023-2026.
Também estiveram presentes os prefeitos Dr. Coutinho (Aracruz), Gutinho Astori (Marilândia), Ana Malacarne (São Domingos do Norte), Tiago Rocha (São Gabriel da Palha), Lastenio Cardoso (Baixo Guandu), Dr. Sidcley (Pancas), Jailson Quiuqui (Águia Branca), Leonardo Finco (Governador Lindenberg), Borel (Alto Rio Novo), Kleber Médici (Santa Teresa), Davi (Vila Valério), Diego Krentz (Ibiraçu), e Vander (Itarana); o deputado federal Paulo Foletto; os deputados estaduais Raquel Lessa e Dary Pagung; o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo; o presidente estadual do PSB, Alberto Gavini; vereadores e lideranças locais.
Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha são as próximas anfitriãs do Encontro Regional para Construção do Plano de Governo 2023-2026. A cidade do Sul do Estado recebe o evento na terça-feira (9), e na quarta-feira (10) é a vez do município da Região Metropolitana.
(Fotos: Hélio Filho)