A Polícia Federal apreendeu 225 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado localizado em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália. O navio Saga Fantasy sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto brasileiro. A operação, dividida em duas etapas, teve apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Na tarde de sábado (26/03), mergulhadores da Polícia Federal conseguiram retirar três pacotes com aproximadamente 45 quilos de cocaína cada um, mas em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã de domingo (27/03) com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros que localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado, toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio. O navio foi liberado para seguir viagem por não haver envolvimento da tripulação com a droga apreendida.