O governador Renato Casagrande (PSB) recebeu, na manhã deste sábado (12/02), o pré-candidato a presidente da Republica Sergio Moro (Podemos). No encontro, realizado na Residência Oficial do Governador, na praia da Costa, em Vila Velha, Casagrande e Moro conversaram sobre infraestrutura, segurança pública, meio ambiente e relações internacionais.
Sergio Moro chegou à Residência Oficial logo depois das 8 horas. Ele estava acompanhado de assessores, do senador Marcos Do Val (Podemos); do secretário de Estado de Economia e Planejamento e presidente do Podemos no Espírito Santo, Gilson Daniel, e do deputado estadual Marcelo Santos (Podemos). Moro foi recebido pelo governador na portaria da Residência Oficial e, ao lado de Casagrande, caminhou até as dependências da casa.
Em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa, Casagrande salienta que, “na prerrogativa de chefe do Executivo Estadual, recebeu para um café o pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, que cumpre agendas no Espírito Santo”. Moro é ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Anteriormente, Casagrande já havia recebido os governadores de São Paulo, João Dória e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos do PSDB; Cabo Daciolo (PP) e Ciro Gomes (PDT). Os quatro também são presidenciáveis. “O governador está à disposição para receber as lideranças políticas que queiram conversa sobre o futuro do Brasil e do Espírito Santo”, diz a nota. O diálogo fortalece a democracia.
Quando esteve no Espírito Santo, em outubro de 2019, quando ainda era o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro elogiou o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Na época, ele disse que, “de certa forma”, o Estado Presente foi inspirador para o ‘Em Frente Brasil’, programa implementado pelo Governo Federal em alguns municípios brasileiros, incluindo Cariacica, com o objetivo de prevenir e combater à criminalidade.
“Eu já conhecia o Programa Estado Presente por meio das Secretarias da Segurança (Pública e Defesa Social) e da Justiça do Espírito Santo. Ele tem atuado com a vertente da integração. O Estado Presente é muito bem conhecido e todo o País e muito bem falado. O Espírito Santo, através desse programa, vem se empenhando em reduzir a violência e tem obtido sucesso, o que é muito bom para o Estado”, comentou Sergio Moro, na ocasião.
(Foto: Bruno Fritz)