Levantamento do 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo indica que os crimes contra o patrimônio diminuíram 46% no mês de janeiro de 2022 no município de Guarapari, o mais badalado balneário do Estado, se comparado ao mesmo período do ano passado.
No primeiro mês deste ano, foram registradas 57 ocorrências relacionadas a crimes contra o patrimônio, contra 106, no mesmo mês de 2021. Entram na lista da categoria criminal: roubo a transeunte, roubo a veículo, roubo em transporte coletivo, roubo em comércio, roubo em residência e furto a pessoa, furto a estabelecimento comercial e furto em veículo.
Crimes contra o patrimônio são aqueles que atentam contra os bens ou poderio econômico de uma pessoa. “Os crimes contra o patrimônio são os principais responsáveis pela sensação de insegurança da população. Por isso, focamos nossas ações integradas com base em estudos que apontam dia, hora e local em que cada crime mais acontece”, explica o comandante do 10º batalhão, tenente-coronel Emerson Caus.
“Apesar do aumento considerável do fluxo de pessoas no município em comparação ao mesmo período do ano passado, pode-se considerar que estamos tendo um verão tranquilo em Guarapari, nosso efetivo policial está de parabéns pelo trabalho ostensivo e preventivo realizado diariamente em toda região de Guarapari”, afirmou Emerson Caus. O comando da unidade relembrou ainda a importância das denúncias via 190 e 181 para colaborar com o trabalho da Polícia e para a segurança do município.
(Fonte: Portal da PMES)