Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Politica

Reeleito presidente da OAB-ES com 54,03% dos votos válidos, Rizk Filho derrota Homero Mafra pela segunda eleição consecutiva

Ele obteve 6.309 votos, contra 4.111 da opositora Érica Neves, que foi apoiada pelo ex-presidente da Ordem por vários mandatos. Ao final do pleito, o líder dos advogados capixabas agradeceu o apoio recebido: “Um dia inesquecível em que a advocacia demonstrou que está unida em todo o Estado”.

19 de novembro de 2021
dentro Politica
Reeleito presidente da OAB-ES com 54,03% dos votos válidos, Rizk Filho derrota Homero Mafra pela segunda eleição consecutiva
494
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, foi reeleito pela advocacia para comandar a Ordem por mais um triênio (2022/2024). O advogado, que concorreu pela Chapa 1 (Pra Frente OAB), obteve 6.309 votos (que correspondem a 54,03% do total dos votos apurados) num pleito que mobilizou, no decorrer da quinta-feira (18/11), centenas de advogados e advogadas na Capital e nas 19 Subseções do Estado.

Pelo menos 11.676 advogados votaram no pleito, que, em Vitória, foi realizado no Centro de Convenções, em Santa Lúcia. Em segundo lugar ficou a advogada Érica Ferreira Neves (Chapa 2 – É Diferente. É de Verdade), com 4.111 votos; e, em terceiro, Alexandre de Lacerda Rossoni (Chapa 3 – Chapa da Oposição), que obteve apenas 758 votos. Érica Neves foi apoiada pelo ex-presidente da OAB/ES, Homero Mafra, que, pela segunda eleição consecutiva, é derrotado por Rizk Filho.

O presidente reeleito, Rizk Filho, ressaltou que o dia foi histórico. “Um dia inesquecível em que a advocacia demonstrou que está unida em todo o Estado”. Disse, ainda, que é com o coração cheio de gratidão que recebe esta vitória. “É o resultado das urnas, não é uma vitória pessoal, não é uma vitória da Anabela (candidata a vice) ou de nossa querida chapa. A vitória é de toda a advocacia capixaba”, ressaltou Rizk Filho, que votou ao lado de sua esposa, Fabiana Simões.

“Muito obrigado por cada um dos votos confiados à Chapa 1. Realizamos um trabalho em que prezamos pela eficiência, transparência, lealdade, honestidade e, acima de tudo, pelo compromisso com a advocacia e com a sociedade. E nosso esforço será para que possamos obter ainda mais vitórias para nossa classe, todos os dias”, completou o presidente reeleito.

Rizk Filho lembrou, também, que foi um caminho cheio de desafios, mas de muitas conquistas. “Tenham certeza de que nossa gestão acessível, igualitária, parceira, presente e conectada terá continuidade. Obrigado a cada um de vocês que fez e faz parte de todo esse trabalho. Só tenho a dizer: muito obrigado! E vamos seguir para os próximos desafios”, conclui.

Ao lado de Rizk Filho e da vice-presidente Anabela Galvão, tomarão posse, em janeiro de 2022, o secretário-geral Alberto Nemer Neto; a secretária-geral adjunta, Sílvia Maria Lameira Hansen, e o tesoureiro Anderson Ferreira Félis.

José Carlos Rizk Filho é graduado pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e, além de atuar na advocacia, também atua na área acadêmica, tendo sido professor na Ufes e na Faculdade Pio XII, nas áreas do Direito do Trabalho, Público e Privado.

Algumas propostas para o mandato

Criar parcerias financeiras para impulsionar a Jovem Advocacia a obter recursos e iniciar sua trajetória.

Criação do Núcleo de Inteligência e Monitoramento de Mercado, com o objetivo de capitanear e monitorar oportunidades de trabalho para a Jovem Advocacia.

Ampliação das melhorias das condições de trabalho das mulheres em presídios e estruturas policiais, assegurando o respeito às prerrogativas.

As eleições foram realizadas nesta quinta-feira (18/11), das 9h às 17 horas, com sistema de votação e apuração realizados por meio de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), as mesmas utilizadas nas eleições gerais.

Veja o desempenho das outras duas chapas que concorreram à gestão da Seccional

Érica Ferreira Neves: 35,21% (votos válidos)

Alexandre de Lacerda Rossoni: 6,49 dos votos válidos)

Ao final da apuração foram registrados 316 votos brancos (2,71%) e 182 nulos (1,56%).

(Com informações também do Portal da OAB/ES)

 

Post Views: 242
Compartilhe198Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis