O prefeito Euclério Sampaio (DEM) encaminhou à Câmara Municipal de Cariacica o Projeto de Lei que estabelece pagamento de abono de R$ 5 mil aos professores ativos do Município. Também terão direito os professores contratados por Designação Temporária. Euclério disse na manhã desta quinta-feira (04/11) que pretende efetuar o pagamento até esta sexta-feira (05/11), caso os vereadores aprovem, em regime de urgência, o seu pedido.
No dia 15 de outubro último, Euclério Sampaio já havia anunciado reajuste de 15% para os professores da Rede Municipal de Ensino e abono de R$ 2 mil para todos os servidores que atuam na área da Educação. O reajuste aos professores e o abono aos demais servidores, no entanto, somente poderão ser concedidos a partir de janeiro de 2022, devido a imposições da Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).
O anúncio do abono foi feito pelo prefeito Euclério e pelo secretário Municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar: “Ficamos muito felizes em poder anunciar o abono aos profissionais do Magistério. Considerando que podemos fazer o pagamento agora, o abono vai comtemplar também os professores contratados. Trata-se de mais um importante investimento feito aos profissionais que sempre têm se dedicado pela educação de Cariacica”, pontuou o secretário José Roberto.
“O Projeto de Lei já foi protocolado na Câmara Municipal e está sendo analisado pelos vereadores. Queremos que esse dinheiro esteja logo na conta da professora e do professor, que tanto cuidam de nossas crianças e adolescentes com muito profissionalismo, carinho, dedicação, competência e amor”, completou o prefeito.