A família policial militar terá benefícios em serviços oferecidos pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) através do convênio assinado recentemente entre a entidade e o Comando Geral da PM. O convênio terá duração de 24 meses e os benefícios iniciais para os policiais militares e seus dependentes serão descontos de 15% em diversos serviços oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES).
A Findes tem o objetivo de impulsionar a indústria capixaba e promover ações e parcerias para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios. Nesse sentido, expandindo seu olhar, a Federação oferece serviços que podem auxiliar outros órgãos do poder público, como a Polícia Militar, em projetos que impactam positivamente a sociedade em risco social e também benefícios aos policiais militares e seus dependentes na área de educação, cultura e saúde.
Além disso, podem ser oferecidas capacitações técnicas, após estudos e definição de projetos diante desse leque de possibilidades, que qualifique o serviço do policial, desde a gestão de pessoal aos mais robustos projetos de logística como a inovação de energia renovável.
O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, disse que enxerga uma série de oportunidade para a instituição com a assinatura desse contrato e que o impacto será direto na prestação do serviço para a sociedade capixaba. “Vamos buscar esse conhecimento com a Findes, operacionalizar e divulgar as possibilidades que a PMES pode utilizar”, disse Caus.
A Polícia Militar fará a divulgação dos serviços oferecidos através do Estado Maior e a operacionalização através dos Comandos de Polícia Ostensiva Regionais com informações sobre os benefícios e procedimentos para adesão de cada serviço.
Na assinatura do convênio, estiveram presentes o comandante Douglas Caus; o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Antônio Marcos de Souza Reis; o tenente-coronel Luciano Franzen de Mello, representando a Diretoria de Logística (DLog); e os colaboradores da Findes, Marcelo Luiz Serafini, coordenador de vendas e Evonick Amorim, analista.
Os serviços
Senai: 15% para os serviços de educação em cursos técnicos, qualificação profissional, aperfeiçoamento profissional e iniciação;
Sesi: 15% para os serviços de educação básica, educação continuada; 15% nos serviços de Sesi Saúde; 15% nos serviços de lazer e ginástica na empresa; 15% nos serviços de aluguel nas dependências; 15% nas atividades culturais;
IEL-ES: 15% para o serviço de educação empresarial e executiva.
Os dependentes
São considerados dependentes diretos o cônjuge, os filhos e enteados menores até 18 anos poderão usufruir do convênio, desde que comprovadamente não tenham atividades remuneradas, bem como os filhos e enteados de até 21 anos que apresentarem declaração de que estejam cursando o nível de Ensino Superior e que não tenham renda, ou de qualquer idade quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho. Serão também considerados dependentes os pais dos servidores com idade a partir de 65 anos.
(Fonte: Portal da PMES)