O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), ofereceu uma área do Município para que o Governo do Estado possa construir o Centro Integrado de Perícia Técnico-Científica da Polícia Civil. O terreno fica próximo à sede da Prefeitura, do Fórum e do Ministério Público Estadual, no Trevo de Alto Laje.
A oferta do prefeito, que é também Investigador de Polícia aposentado, se fez necessária porque o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), descumpriu um acordo firmado com o Governo do Estado e não vai mais repassar uma área, localizada na Avenida Fernando Ferrari, para a futura sede do Centro Integrado de Perícia Técnico-Científica, conforme o Blog do Elimar Côrtes informou, com exclusividade, no dia 2 deste mês.
Em nota, a Prefeitura de Vitória explicou ter desistido de repassar o imóvel à Polícia Civil com o argumento de que no local funciona a “base operacional da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), por apresentar amplo espaço e localização estratégica para a atuação dos agentes”. A Romu é um dos braços da Guarda Municipal de Vitória.
“Estamos avaliando a área oferecida pelo prefeito Euclério. O melhor local seria em Vitória, mas a Prefeitura tem outra destinação para a área, antes oferecida pelo então prefeito Luciano Rezende. O Centro Integrado de Perícia Técnico-Científica da Polícia Civil, que vai ser uma importante obra para a sociedade, precisa ficar instalado num local central. Não podemos perder mais tempo, pois já temos o dinheiro para a construção da obra”, disse o governador Renato Casagrande (PSB).
Além do terreno oferecido pelo prefeito Euclério Sampaio, a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social avalia ainda outra área, também em Cariacica, que pertence ao Governo do Estado e fica próximo ao Terminal do Transcol de Jardim América.
“A intenção do Município e da população de Cariacica é ajudar as forças estaduais de segurança pública Trazer o Centro Integrado de Perícia Técnico-Científica para a nossa cidade é um motivo de orgulho para toda a população. No meu caso é ainda motivo de honra, pois tenho muito orgulho de pertencer à Polícia Civil e tenho gratidão à instituição e aos seus profissionais. Facilitar a vinda do Centro de Perícia Técnica para Cariacica é uma forma de eu demonstrar minha gratidão com a instituição policial que tanto amo”, pontuou o prefeito Euclério Sampaio.
Vale lembrar que o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também é policial civil: ele é delegado licenciado.