Sem resultados
Ver todos os resultados
quarta-feira, 25 junho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Politica

Nome do Coronel Quintino se fortalece como candidato a prefeito de Itapemirim

Com a cassação de Thiago Peçanha e Niltinho, pelo TRE, o município terá que realizar novas eleições. “Fico muito feliz pela lembrança, pois Itapemirim é a cidade onde nasci e cresci e onde tenho muitos amigos”, disse o parlamentar, ao lado de seu pai, ‘Seu Pequeno’. Quintino é bastante querido pelos militares capixabas por conta de sua atuação como oficial e agora como deputado, sendo o que mais conquista benefícios  para todos os profissionais da segurança pública.

25 de agosto de 2021
dentro Politica
Nome do Coronel Quintino se fortalece como candidato a prefeito de Itapemirim
497
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Os eleitores de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, voltarão às urnas, provavelmente em 2022, para eleger o futuro prefeito e vice-prefeito do município, por conta da cassação do prefeito reeleito Thiago Peçanha Lopes e de seu vice, Nilton César Soares, o Niltinho, ambos do Republicanos. Um dos nomes fortes para entrar na disputa é o do deputado estadual e coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar Alexandre Quintino, atual presidente do PSL no Estado.

Na quarta-feira passada (18/08), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) rejeitou os últimos recursos impetrados pela dupla Thiago Peçanha e Niltinho, cassando definitivamente o mandato de ambos, por unanimidade. No último dia 13, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia rejeitado outro recurso.

Com a decisão, assumirá o Poder Executivo o presidente da Câmara Municipal, José de Oliveira Lima (PDT). A posse do prefeito substituto depende da publicação do acórdão e os trâmites administrativos para a convocação de nova eleição pela Justiça Eleitoral. A partir da decisão da semana passada, o processo de cassação de Thiago Peçanha e Niltinho passa à fase de trânsito em julgado. Cabe ainda mais um recurso, porém, os dois continuarão dos cargos.

O nome do deputado Coronel Quintino já vem sendo ventilado entre a classe políticas e lideranças comunitárias, empresariais e religiosas de Itapemirim, cidade onde ele nasceu em 27 de abril de 1971. Na manhã desta quarta-feira (25/08), o deputado Coronel Quintino foi o único parlamentar a participar da cerimônia oficial de comemoração do Dia do Soldado, realizado no Quartel do 9º Batalhão da PM, em Cachoeiro de Itapemirim.

Bastante assediado por praças, oficiais e seus familiares, Quintino atendeu a todos e conversou com diversos militares. Entre uma conversa e outra, ele comentou sobre a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito em Itapemirim:

“Meu nome, de fato, está sendo sondado. Porém, prefiro antes consultar os companheiros do PSL e demais parceiros e aliados políticos. Fico muito feliz pela lembrança, pois Itapemirim é a cidade onde nasci e cresci e onde tenho muitos amigos. No entanto, eleição é um caso a ser estudado”, disse Quintino, que é bastante querido pelos militares capixabas por conta de sua atuação como oficial e agora como deputado, sendo o que mais conquista benefícios  para todos os profissionais da segurança pública.

Thiago Peçanha e seu vice foram cassados por terem sido denunciados pelo Ministério Público Eleitoral pela acusação de uma série de irregularidades durante a campanha de 2020. Dentre as irregularidades conta a contratação, durante a campanha eleitoral, de 1.415 servidores – 469 não efetivos e 946 estagiários – e a doação de novilhas prenhas para produtores rurais de Itapemirim.

A cassação da dupla havia sido definida em fevereiro deste ano pelo juiz Romilton Alves Vieira, mas os dois permaneciam no cargo. Em junho passado, o TRE manteve a decisão e determinou novas eleições no município. Desta vez, foram rejeitados os embargos de declaração, que pretendiam modificar o julgamento.

Thiago Peçanha cumpriu mandato-tampão com o afastamento do prefeito eleito Luciano Paiva, do qual era vice. Ele foi reeleito em 2020 com 13.934 votos. Em segundo lugar ficou o candidato Doutor Antônio, com 12.393 votos; e, em terceiro, Mônica Quinha, 603 votos.

Depois da solenidade em Cachoeiro, o deputado Coronel Quintino se dirigiu a Itapemirim, onde foi visitar seu pai, o aposentado Romário Moreira das Neves, a irmã, Suzana, e outros familiares, na localidade de Piabanha do Norte, zona rural do município. Nas redes sociais, o parlamentar falou sobre a vida no campo e do amor pela família:

“Estive, hoje, em Itapemirim, na casa do meu pai, Romário Moreira das Neves, conhecido na região como Senhor Pequeno. Estando aqui me recordo com muito orgulho de tudo o que, nesta casa, vivemos! Da nossa história e das nossas batalhas diárias! Como sou feliz por ter vivido  tudo isso com minha família, ter aprendido com a vida e chegar onde cheguei com humildade, diálogo, perseverança e constância, crendo que para tudo há um propósito divino”.

Post Views: 234
Compartilhe199Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis