Depois de 29 anos servindo à Polícia Militar e quase dois anos de Exército, o secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Espírito Santo, coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior acaba de se aposentar. Ele foi para a Reserva Remunerada, de acordo com Boletim do Comando Geral da PMES publicado nesta quinta-feira (14/01).
Segundo o Boletim, o coronel Aguiar vai para a reserva com a remuneração integral e não proporcional ao tempo de serviço, conforme este blog informou incorretamente na primeira postagem. Aguiar entrou no Curso de Formação de Oficiais em 1992. Formou-se aspirante em 1994. Antes, havia passado pouco mais de 11 meses no Exército.
Na Polícia Militar, ele comandou o antigo Batalhão de Missões Especiais (BME), onde atuou maior parte de seu tempo como oficial. Passou também por outras unidades, demonstrando sempre uma capacidade operacional e administrativa muito proativa. Aguiar foi elogiado por diversas vezes em sua ficha funcional.
O coronel Aguiar serviu por 11 meses e 19 dias no Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva do Exército. No BME, que será reativado este ano pelo Governo do Estado, foram 12 anos. A transferência do coronel Aguiar para a Reserva Remunerada é a partir do dia 8 de janeiro de 2021. O ato está no Boletim público da Polícia Militar.