O chefe do Setor de Relações Pública (Assessoria de Comunicação) do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, tenente-coronel Carlos Wagner Borges, e o cabo da Polícia Militar Fábio Barbosa da Fonseca foram escolhidos neste domingo (10/01) para assumirem duas futuras subsecretarias no âmbito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica.
O anúncio foi feito pelo prefeito Euclério Sampaio, que nesta segunda-feira (11/01) estará enviando à Câmara Municipal de Cariacica Projeto de Lei que cria as Subsecretarias de Defesa Social (Defesa Civil) e da Guarda Municipal.
O tenente-coronel CB Wagner será o subsecretário e coordenador da Defesa Civil Municipal de Cariacica. Ele estará vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito. Já o cabo PM Fonseca será o subsecretário da Guarda Municipal. Atuará diretamente ao secretário Municipal de Defesa Social, Cláudio Victor.
Wagner foi candidato a prefeito de Vila Velha pelo PL nas eleições de novembro de 2018, quando obteve 13.661. Cabo Fonseca disputou uma vaga à Câmara de Vereadores de Cariacica, conquistando 2.186 votos – ele é o primeiro suplente de seu partido, o PRTB.
O tenente-coronel Wagner e o cabo Fonseca falaram ao Blog do Elimar Côrtes na manhã deste domingo sobre o convite recebido do prefeito Euclério Sampaio. Ambos disseram estar bastante felizes e garantem que estarão ao lado do prefeito para ajudar as condições de vida da população de Cariacica:
“Me sinto muito feliz pelo convite. Conheço o prefeito Euclério há bastante tempo. Como oficial do Corpo de Bombeiros, acompanho o sofrimento da população de Cariacica, sobretudo, com a questão das fortes chuvas e por conta de suas áreas de risco. Vamos procurar realizar um trabalho para mitigar o sofrimento dos moradores de Cariacica. Acompanhei a campanha do Euclério Sampaio e vi que ele está com muita vontade para cuidar da população cariaciquense. Essa vontade dele é que me motivou a aceitar o convite, pelo qual sou muito grato ao prefeito”, disse o tenente-coronel Wagner.
O oficial está em seu período de férias no Corpo de Bombeiros, Terminariam no dia 20 deste mês, quando ele retornaria à Assessoria de Comunicação da corporação. O tenente-coronel Wagner disse ainda que a disputa eleitoral em Vila Velha lhe rendeu muita experiência:
“Foi um aprendizado muito importante. Foi a primeira vez que disputei uma eleição e obtive quase 14 mil votos. As pessoas acreditaram nas propostas que apresentei. Entrei e saí da campanha de cabeça erguida. Em momento algum ataquei meus adversários. Fiz uma campanha proativa”, frisou Wagner.
Formado em Direito pela antiga Faculdade São Geraldo (hoje, Multivix), localizada em Campo Grande, Cabo Fonseca está lotado na 3ª Companhia (Flexal I) do 7º Batalhão da PM (Cariacica). Ele está há 11 anos na Polícia Militar e tem se destacado como uma liderança política no município.
“No segundo turno das eleições municipais, caminhei junto com o Euclério Sampaio na disputa contra a candidata do PT (Célia Tavares). O novo prefeito de Cariacica é uma forte liderança e eu me sinto orgulho em fazer parte da equipe dele”, pontuou Fonseca.
O militar é também professor de cursinhos preparatórios para concursos públicos na área da segurança pública. Já ajudou candidatos aos concursos da PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. É também aluno formado do Renova BR, nos cursos Intermediário e Avançado.
Atualmente, é pós-graduando em Gestão Pública e Finanças. Também foi aprovado em concurso público para o OGMO – organização que presta serviços avulsos nos portos.
Saiba Mais
O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política idealizada pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej. O Renova apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros.
O programa foi criado no dia 6 de outubro de 2017. Sua primeira turma contou com 4.000 inscritos e 133 selecionados. Ajudou a formar novas lideranças políticas, como o deputado federal capixaba Felipe Rigoni (PSB).