O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e o secretário Municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, comandaram, na tarde de sexta-feira (08/01), uma operação da Guarda Municipal de que teve como alvo o jogo do bicho e os donos de máquinas caça-níqueis na Capital capixaba. A operação policial contou também com a presença do vereador Gilvan da Federal.

Denominada de “Tolerância Zero”, a ação das equipes começou às 15h45, quando as viaturas saíram do Tancredão, na Região da Grande Santo Antônio,  e seguiram até bares que vinham sendo monitorados pela administração municipal. Participaram 10 viaturas comunitárias e quatro viaturas de trânsito, contando com 35 agentes da Guarda.

Operação ‘Tolerância Zero

Foram apreendidos R$ 3.817,75 em espécie, 21 máquinas caça-níquel, 10 tablets usados por cambistas do jogo do bicho, uma TV, duas impressoras, três máquinas de cartão de crédito e um celular. Além disso, sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Vitória.

“Fizemos nossa primeira operação. Foram feitos alguns levantamentos de bares para fiscalizarmos. Temos uma mudança de filosofia, de metodologia, e estaremos com a Guarda Civil Municipal visando reduzir a criminalidade. Já fizemos diversas ações e já vimos muitas mudanças na cidade”, afirmou o secretário Ícaro.

O prefeito cumprimentou todos antes da operação e destacou a importância do trabalho para levar mais paz aos moradores. “Precisamos continuar trabalhando muito para reduzir a criminalidade em Vitória”, disse Pazolini, que é delegado de Polícia Civil, assim como o secretário Ícaro Ruginski.

O vereador Gilvan da Federal, que é agente de Polícia Federal, também acompanhou a operação da Guarda Municipal e, em suas redes sociais, elogiou a iniciativa da Administração Municipal e destacou a importância dos agentes no trabalho preventivo:

“Aguarda Municipal atua em prol da sociedade, realizando trabalho preventivo policial. Parabéns ao prefeito Pazolini, ao secretário Ícaro e, é claro, aos guerreiros e guerreiras da Guarda Municipal de Vitória”, destacou Gilvan da Federal.

(Com informações também do Portal da PMV)