O novo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e o secretário Municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, arregaçaram as mangas nos primeiros minutos logo após a posse, realizada no final da tarde de sexta-feira (01/01). No primeiro dia do ano e de trabalho, Pazolini e Ícaro, que são delegados de Polícia Civil, saíram as ruas para reafirmar, segundo eles, seu compromisso com os cidadãos da Capital capixaba na gestão 2021-2024.
Foi o primeiro trabalho deles pela paz da população. Juntos, realizaram uma operação em bairros de Vitória, ao lado de agentes comunitários e de trânsito da Guarda Municipal. “Vamos mostrar nossa presença junto ao prefeito. É um trabalho integrado”, disse o secretário em sua fala aos agentes no estacionamento da Prefeitura.
A operação começou às 19h30, quando as viaturas deixaram o estacionamento e seguiram para realizar as ações comandadas pelo prefeito Lorenzo Pazolini e pelo secretário Ícaro Ruginski. Não houve registro de crime violento esta noite na capital capixaba.
“Fizemos preventivos em Jardim Camburi, Atlântica Ville, Goiabeiras, Vila Rubim, Praia do Canto, Jardim da Penha, Bento Ferreira, Caratoíra, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Centro, Grande Santo Antônio e toda a região de São Pedro”, explicou o secretário logo depois da operação realizada com o prefeito Lorenzo Pazolini.
“Foram feitas abordagens a suspeitos. Realizamos consultas de antecedentes, além do trabalho preventivo e da aproximação da comunidade nas praças e parques públicos. A Guarda Municipal será utilizada nesses moldes, para um policiamento comunitário, ficando à disposição da população. Quando estávamos na Praça dos Namorados, fomos acionados por uma cidadã dizendo que havia vândalos numa quadra, atendemos a ocorrência e conseguimos resolver a situação informada pela moradora de Vitória”, disse Ícaro Ruginski.
(Fonte e Fotos: Portal da PMV)