Por maioria de votos, foram aprovadas as contas relativas ao primeiro semestre de 2020 da Diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), em Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde de sexta-feira (27/11).
A AGO foi convocada para que os associados pudessem analisar a prestação das contas referentes ao período de janeiro a junho de 2020. A assembleia teve início às 14h30, no auditório da Fecomércio, localizada à Rua Misael Pedreira da Silva, 138, em Santa Lúcia, Vitória.
A Assembleia Geral Ordinária foi instalada pelo presidente do Sindaspes, Rhuan Karllo Alves Fernandes, e presidida pelo Conselho Fiscal, conforme prevê o estatuto social sindical da entidade.
Foram apresentadas as planilhas de despesas e receitas, o balanço financeiro, a demonstração do resultado de exercício, a demonstração do fluxo de caixa, a evolução do ativo permanente, as receitas, o patrimônio social, o ativo social e a evolução orçamentária dos meses em questão.
Durante a apresentação, o Conselho Fiscal ressaltou que toda documentação original referente às contas em questão estavam disponíveis.
As contas, previamente aprovadas pelo Conselho Fiscal, receberam a aprovação de 215 sindicalizados, dos 225 que compareceram à Assembleia.
Para o presidente do Sindaspes, Rhuan Fernandes, “o compromisso e a ética na luta pela categoria são primordiais”. Já o diretor Financeiro do Sindicato, Sóstenes Araújo, ressalta que a aprovação das contas é a demonstração de confiança que os associados depositam na Diretoria:
“Enquanto alguns trabalham contra, o Sindicato só cresce. Pagamos as contas pendentes, adquirimos patrimônio para a entidade e, hoje, mais do que nunca, estamos próximos de alcançar o patamar que almejamos e merecemos na carreira”, pontuou o dirigente, que completou:
“O crescimento do quadro de filiados e a aprovação das contas demonstra o compromisso com a transparência e a mobilização em defesa da categoria, que deixou claro confiar na nossa gestão”.