A Polícia Militar realizou a entrega de 168 novos livros para compor o acervo da Biblioteca “Coronel Francisco Eugênio de Assis”, da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES).
Os exemplares foram entregues oficialmente na manhã de quinta-feira (26/11), na sala de reuniões do Alto Comando da PM, onde estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antônio Marcos de Souza Reis; o comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira; e a major Emília Alves, chefe da Divisão de Supervisão e Orientação Pedagógica.
O processo de aquisição dos novos títulos de livros é fruto do trabalho sincronizado de três diretorias da PMES: Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, Diretoria de Finanças e Diretoria de Apoio Logístico. A ação faz parte do conjunto de metas contidas no Plano Diretor da DEIP e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da APM/ES e sua consecução contribuirá para o recredenciamento da APM como Instituição de Ensino Superior (IES) a ser solicitado ao Conselho Estadual de Educação (CEE-ES) no ano de 2021.
“Esse importante passo possibilitará que a Unidade Operacional de Ensino da Polícia Militar se desenvolva academicamente e caminhe com inovações rumo a sua continuidade como IES”, comentou o comandante Caus.
A compra de novos livros para a biblioteca foi feita com base em indicações bibliográficas de professores que compõem o Quadro de Docentes da APM/ES e abrange várias áreas do conhecimento definidas nos currículos do CFO e CFSd, ambos aprovados como curso superior pelo CEE-ES, inclusive, com títulos que contemplam a especialidade de Soldado Músico.
Para o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Souza Reis, “o desafio de elevar a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo à categoria de Instituição de Ensino Superior só não foi maior que a construção do processo que possibilitará a manutenção deste status acadêmico em 2021 junto ao CEE-ES. Para tanto, é imprescindível uma gestão comprometida com a persecução e cumprimento de metas, a exemplo da aquisição dos novos livros pela DEIP para a biblioteca da APM/ES, modernizando-a e adequando-a ao que foi planejado”.
O comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, afirma que “o recebimento dos novos livros para a biblioteca da APM/ES, além de nos aproximar do intento de manter a unidade no nível já alcançado, propicia a melhoria do atendimento de alunos e professores e, consequentemente, da qualidade do ensino ofertado pela Academia de Polícia Militar do Espírito Santo”.
(Fonte: Portal da PMES)