O candidato a prefeito de Cariacica pelo DEM, Euclério Sampaio, ganhou nas últimas horas importantes apoios na disputa do segundo turno contra Célia Tavares (PT). Na noite de quinta-feira, o senador Marcos do Val (Podemos) oficializou seu apoio a Euclério e a outros três candidatos na Grande Vitória. Pela manhã, foi a vez do ex-deputado estadual Sandro Locutor, que não conseguiu vaga para o segundo turno da disputa em Cariacica, garantir o seu apoio a Euclério.
Nas eleições do primeiro turno, Euclério Sampaio teve 30.934 votos (18,81% dos votos), ante 23.087 de Célia Tavares – o que representa 14,04% dos votos.
“Fico muito feliz e agradecido pelos apoios recebidos. Graças a Deus, ao povo de Cariacica e aos aliados cheguei ao segundo turno. Com a graça de Deus e com os novos apoios e graças ao povo de minha cidade, Cariacica, vamos conseguir alcançar a vitória no dia 29 de novembro”, frisou Euclério Sampaio.
“Eu também gostaria de agradecer em especial o apoio do senador Marcos do Val, um senador que, de fato, representa o povo do Espírito Santo. O apoio do senador Marcos do Val é muito importante, porque ele trabalha em prol da segurança pública, da família brasileira e do desenvolvimento social e econômicos do nosso Espírito Santo”, pontuou Euclério.
O senador Marcos do Val anunciou que, em Vitória, apoiará Lorenzo Pazolini (Republicanos). Em Vila Velha, o parlamentar irá apoiar Arnaldinho Borgo, candidato de seu partido, Podemos. Já na Serra, o candidato que receberá o apoio de Marcos do Val será Sérgio Vidigal (PDT).
O presidente Estadual do PROS, Sandro Locutor, anunciou na manhã de quinta-feira (19/11) apoio ao candidato Euclério Sampaio no segundo turno das eleições em Cariacica. A decisão de apoiar Euclério foi tomada após ouvir membros do partido, vereadores eleitos e lideranças da cidade.
Sandro disputou o primeiro turno e ficou em quarto lugar no pleito que contou com 14 candidatos. Com esse novo apoio Euclério segue na proposta inicial de campanha que é unir forças políticas para construir uma cidade com encontro de ideias e solucionar sérios problemas que Cariacica enfrenta.
Na quarta-feira (19/11) Euclério já havia anunciado ter conquistado apoios de outros importantes legendas, como DC, PP, PSC e PSD, que tiveram como candidatos à Prefeitura de Cariacica, respectivamente, Dr. Motta, Dr. Helcio, Adilson Avelina e Celso Andreon, e o PL, que integrou a coligação do Democracia Cristã, antiga legenda de Euclério.
Já a Executiva Estadual do PSB, do governador Renato Casagrande, em reunião realizada na noite de quinta-feira (19/11) decidiu apoiar as candidaturas de Max Filho (_)SB), Sérgio Vidigal (PDT) e João Coser (PT), respectivamente, em Vila Velha, Serra e Vitória.
Quanto a Cariacica, o partido resolveu deixar seus filiados livres para optar entre Euclério e Célia. Euclério Sampaio se tornou, na legislatura de 2015 e 2018, o maior defensor do legado de Rebato Casagrande na Assembleia Legislativa.
Foi opositor ferrenho do governo Paulo Hartung e sempre saía em defesa de Casagrande quando este era atacado pelo governo Hartung. Na legislatura atual, Euclério manteve a posição: é um dos maiores aliado do governador Casagrande.
Grande parte do secretariado do governo Casagrande apoiou Euclério Sampaio no primeiro turno e também agora na fase decisiva do pleito. A candidata Célia Tavares conseguiu poio do senador Fabiano Contarato (Rede).
“Os apoios que tenho recebido me dão, mais uma vez, a garantia de que as minhas propostas estão sendo acolhidas pela maior parte da população, que é a pregação da união e do diálogo, em prol do crescimento de Cariacica”, frisou Euclério Sampaio.