A reta final da eleição em Vitória tem sido marcada por uma guerra de informações nas redes sociais, muitas delas falsas. Um dos alvos dessas fake news, produzidas e propagadas por supostos adversários, tem sido o candidato a prefeito de Vitória pelo Cidadania, Fabrício Gandini. O candidato a vice-prefeito na chapa de Gandini é o vereador Natan Medeiros (PSL).
Vale destacar que a divulgação de notícias falsas em redes sociais é crime previsto pela Legislação brasileira. O compartilhamento também.
Mesmo assim, pessoas têm espalhado nas redes sociais notícias mentirosas dando conta de que a candidatura de Gandini estaria ameaçada pela Justiça Eleitoral. Essa informação não procede.
De acordo com a Assessoria Jurídica do candidato, o voto em Gandini (23) é regular e será devidamente computado pela urna no dia da votação, marcada para domingo (15/11).
O candidato segue em intensa agenda de campanha nos últimos dias de campanha. Ele preparou um adesivaço no Comitê Central, que fica na Avenida Vitória, neste sábado (14/11) pela manhã. À tarde, Gandini fará carreata, saindo do cruzamento das Avenidas Dante Michelini e Adalberto Simão Nader, na orla de Camburi. A carreata seguirá em direção ao Centro da Cidade.