Mais de duas mil pessoas decidiram se unir e formar o Movimento Força Jovem de apoio à luta para evitar retrocesso na política de Presidente Kennedy, município localizado no Sul do Espírito Santo. O grupo, inicialmente formado por jovens acima de 16 anos – que já podem votar –, ganhou adesão de pessoas acima dos 30 anos. O movimento foi criado para apoiar a candidatura do prefeito Dorlei Fontão à reeleição municipal, no pleito que acontece no próximo domingo (15/11).
O Movimento Força Jovem tem 10 coordenadores. Entre eles, o atual presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, vereador Thiago Nicson Da Silva Viana (PTN). Também integram a coordenação Luiz Victor, Hormindo Felipe, Welington (Fofinho), Jorgean, Caio Capivara, Denis Carneiro, Marcos Fernandes, Fernando Fontana e Felipe Viana (Tatinho).
O vereador Thiago Viana, que não disputa as eleições deste ano, disse que a ideia foi criar um grupo para dar apoio à candidatura do prefeito Dorlei.
“Entendemos que o Dorlei é o mais confiável e preparado. Ele está há pouco tempo no comando da Prefeitura – assumiu em maio de 2019 – e vem fazendo um trabalho honesto e eficiente, contribuindo para a o desenvolvimento de Presidente Kennedy. Conquistou, assim, a nossa confiança”, disse Thiago Viana.
Segundo ele, Dorlei já mostrou que “pode fazer a diferença” na administração municipal. “A corja todinha quer voltar”, disse o vereador.
Ele acrescentou que do grupo Força Jovem fazem parte pessoas de todas as idades.
“O importante é conquistarmos pessoas com ideais jovens, para que possamos mudar a política suja. Temos que acabar com a política de assistencialismo em Presidente Kennedy. O Município precisa dar oportunidade às pessoas e não servir de cabide de emprego. O Poder Público consegue dar oportunidades com a implementação de políticas sociais, melhoria da educação, acessibilidade e promovendo o crescimento econômico para gerar emprego e renda”, ensina Thiago Viana.
Ele faz questão de ressaltar a independência do Força Jovem. “O Movimento Força Jovem nasceu da necessidade de mudanças e fortalecimento da candidatura do Dorlei. Somos totalmente independentes”, reforçou Thiago.