Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Bandido é morto depois de invadir apartamento na Praia do Canto e atacar médico

O criminoso conseguiu ter acesso à varada da residência do primeiro andar. Entrou em luta corporal com o dono do apartamento e acabou morrendo com golpe de faca.

26 de março de 2020
dentro Segurança Pública
Bandido é morto depois de invadir apartamento na Praia do Canto e atacar médico
491
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Um bandido, ainda não identificado, morreu depois de invadir o apartamento de um médico, localizado no primeiro andar do edifício Royal Park, na rua Madeira de Freitas, na Praia do Canto, em Vitória, na noite de quarta-feira (25/03).

O criminoso, supostamente um dos diversos usuários de crack que circulam livremente pela Praia do Canto praticando roubos, foi morto com um golpe de faca no peito, depois de atacar e entrar em luta corporal com médico.

Passava das 22 horas de quarta-feira. O criminoso aproveitou o silêncio das ruas, imposto pelo isolamento social  das famílias por conta coronavírus, para praticar roubos. Primeiro, ele tentou invadir o prédio ao lado. O porteiro gritou e ele desistiu.

Em seguida, ele aproveitou que o Royal Park só possui porteiro eletrônico, pulou a portaria e foi andando por cima do muro, já sem a camisa e mochila que carregava nas costas quando tentou entrar no primeiro edifício.

Demonstrando estar alucinado por causa das drogas, o criminoso subiu ao apartamento do primeiro andar, tentando entrar pela varanda. O proprietário ouviu o barulho e correu para o local, junto com sua esposa. Os dois tentaram empurrar o criminoso, para que ele fugisse. Não conseguiram. O bandido conseguiu quebrar com as mãos a tela de proteção da varanda, instalada para evitar queda de crianças. Ele, então, entrou na varanda do apartamento do médico, que estava em casa com a esposa e filhos. A família preparava-se para dormir.

Imagens do circuito interno de TV do edifício mostram o desespero do médico, da sua família e de demais moradores do edifício. A esposa do médico ainda tentou expulsar o bandido usando um cabo de vassouras.

Foi neste momento que o criminoso atacou o médico, que gritou para a esposa, pedindo que lhe desse a faca. Depois de sofrer agressões, o médico  acabou tendo que se defender e feriu o bandido, que caiu morto na varanda. O médico ainda tentou socorrer o criminoso, mas não teve mais tempo.

Policiais Militares e civis, além da Perícia Criminal, estiveram no local. O médico prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberado. Ficou caracterizado que ele agiu em legítima defesa sua e da família. Mesmo assim, vai ser instaurado um devido Inquérito Policial.

“Foram momentos de pânico e terror vividos pelos moradores do prédio. O criminoso parecia estar alucinado, conforme demonstram as imagens que vimos no circuito interno de TV. Os bandidos não estão sequer respeitando o isolamento social das pessoas por causa do coronavírus. Mas graças a Deus a vida dos moradores foi preservada”, comentou, na manhã desta quinta-feira (26/03), o representante do Movimento Comunitário da Praia do Canto, o empresário Armando Fontoura, o Armandinho.

Post Views: 324
Compartilhe196Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis