Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Politica

Pesquisa: 45,6% dizem que Sergio Moro é o nome ideal para ser candidato a vice caso Bolsonaro dispute a reeleição em 2022

É o que revela pesquisa feita pelo Instituto Paraná. O detalhe é que o ministro da Justiça também é encorajado para disputar o pleito. Ex-juiz federal, Moro é um dos protagonistas no combate à corrupção no Brasil.

31 de dezembro de 2019
dentro Politica
Pesquisa: 45,6% dizem que Sergio Moro é o nome ideal para ser candidato a vice caso Bolsonaro dispute a reeleição em 2022
493
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Embora as eleições para Presidente da República estejam longe – serão somente em 2022 –, a imprensa já vem especulando a sucessão de Jair Bolsonaro praticamente desde o primeiro dia de seu mandato. O próprio Bolsonaro já declaro que deseja disputar a reeleição, caso este dispositivo legal não seja derrubado pelo Congresso Nacional até lá. De olho no movimento do mercado político, o Instituto Paraná saiu a campo e produziu mais uma pesquisa.

Levando em consideração que Bolsonaro será candidato, o Instituto perguntou aos eleitores quem seria o candidato ideal para compor a chapa como candidato a vice-presidente. A preferência disparada é pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sergio Moro, com 45,6%.

Moro representa o símbolo do combate à corrupção no País, depois de atuar como magistrado na Operação Lava Jato, no âmbito do primeiro grau, em Curitiba. Foi ele o responsável pela primeira condenação de um Presidente da República por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro: colocou Luís Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia.

O problema para Jair Bolsonaro é que o ministro Sergio Moro também vem sendo tentado a disputar a Presidência da República.

Depois do ministro, aparecem na referência dos pesquisados os seguintes nomes: general Hamilton Mourão, atual vice-presidente de Bolsonaro, com 16,4%; empresário Luciano Hang, dono da Havan, com 4,4%; o general Heleno Nunes, com 2,7%, o pastor e ex-deputado federal Marco Feliciano, 2,2%; e o empresário e herdeiro da Família Real brasileira, Philippe de Orleans e Bragança, com 1,6%.

De acordo com o Instituto Paraná, o universo da pesquisa abrange a população brasileira. Para a sua realização foi utilizada uma amostra de 2.222 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com pessoas com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 166 municípios brasileiros entre os dias 14 a 18 de dezembro de 2019.

O Instituto Paraná perguntou também quem será o principal adversário político do presidente Jair Bolsonaro até as eleições de 2022 a reposta foi: o condenado Lula (32%); o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (15,6%); o governador de São Paulo, João Dória (11,7%); o apresentador de TV Luciano Huck (8,3%); o governador do Rio, Wilson Witzel (3,0); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (1,9%); e nenhum (14,4%).

Post Views: 492
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis