Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter sido eleito, em 2018, com um forte discurso de combate à corrupção, a sensação para 46% da população brasileira é de que esse tipo de crime permaneceu igual ao verificado em governos anteriores.
É o que revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira (30/12) pelo Instituto Paraná, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2019, com 2.222 pessoas. A pesquisa foi feita em 26 Estados e no Distrito Federal abrangendo 166 municípios.
O Instituto Paraná formulou a seguinte pergunta: “Para o Sr(a) o nível de corrupção no setor público, depois da posse do Presidente Jair Bolsonaro: aumentou, diminuiu ou permaneceu igual?”
Para 39,2% dos entrevistados, o nível de corrupção diminuiu. Outros 12,0% responderam, que aumentou, enquanto 2,8% não souberam opinar.
O presidente Bolsonaro enfrenta problemas de suposta corrupção dentro de sua própria casa. Um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio pela suspeita de “Rachid” e enriquecimento ilícito. Os crimes teriam ocorrido quando Flávio era deputado estadual no Rio.
(Foto: Revista Exame)