Durante a entrega da nova Avenida Leitão da Silva, na manhã deste domingo (01/12), o governador Renato Casagrande fez um comentário indireto à crise criada pela Assembleia Legislativa, que, acolhendo pressão do presidente Erick Musso e de seus principais aliados, antecipou em mais de 400 dias a reeleição de Musso, para mandato que vai começar somente em fevereiro de 2021.
“Podemos sempre dar passos importantes no Estado para o fortalecimento das instituições”, ponderou o governador.
Na coletiva entrevista coletiva, na segunda parte da entrega das obras, em frente à Unimed Diagnóstico, Casagrande explicou que a mudança que fez, no sábado (30/11), na liderança do governo na Assembleia Legislativa – trocando Enivaldo dos Anjos por José Eustáquio Freitas –, tem o objetivo de melhorar o diálogo com o Legislativo.
“Esta troca vai ser benéfica para a nossa administração. O deputado Freitas é um homem de minha total confiança. Ele tem uma grande experiência no Legislativo. Tomei a decisão de fazer essa mudança no intuito de que ele (Freitas) faça a articulação dos projetos de interesse do Governo e da sociedade na Assembleia Legislativa”, disse Casagrande.
O governador completou: “Com Freitas na liderança, passo a ter condição de ter alguém que esteja na Assembleia dialogando com todos os parlamentares, buscando em primeiro lugar os interesses dos projetos da nossa administração”.