O delegado-geral de Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Santos Arruda, comentou na tarde desta terça-feira (15/10) reportagem divulgada mais cedo pelo site Blog do Elimar Côrtes informando sobre a atuação da corporação policial, que apresenta um balanço mais do que positivo nos primeiros oito meses do ano.
A reportagem mostra que de janeiro até 31 de agosto de 2019, a Polícia Civil realizou quase 3 mil operações e prendeu mais de 2.600 pessoas suspeitas de crimes.
“A que eu atribuo essa performance positiva? Atribuo ao empenho do governo estadual, que, por meio do Programa Estado Presente, voltou a estruturar a Polícia Civil. O resultado é fruto de uma gestão motivacional, em que procuramos dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais, com o governo Renato Casagrande promovendo grandes investimentos na área tecnológica e adquirindo novas viaturas, armas e outros instrumentos”, disse o delegado Darcy Arruda.
“O resultado se deve, sobretudo, aos nossos policiais, que estão sendo lotados nos setores de acordo com seu perfil. Credito esse resultado também à gestão de governança participativa, que reúne o governador do Estado, secretários, chefia de Polícia, delegados e toda a equipe. Nossos policiais estão engajados e comprometidos com resultados”, continuou o delegado-geral de Polícia Civil.
“Esse resultado é parcial, com dados de janeiro a 31 de agosto de 2019. Depois disso, as ações se multiplicaram. E olha que falo somente da Polícia Civil. A Polícia Militar também tem obtido resultados muito importantes em suas missões diárias. Tudo isso devemos a essa nova gestão governamental, com os policiais motivados, e o trabalho social da Estado Presente. O governador Renato Casagrande entende nossas dificuldades e necessidades e dá todo apoio às instituições policiais”, concluiu Darcy Arruda.