O Instituto Paraná apresentou nesta terça-feira (17/09) os resultados da pesquisa de opinião pública realizada no Brasil, com o objetivo de consultar à população sobre a forma de comunicação do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Para 69,5% dos entrevistados, o fato de Bolsonaro não medir suas palavras, mais atrapalha o governo do que ajuda. Somente 23,8% das pessoas ouvidas disseram que a “falácia” do Presidente ajuda o governo, enquanto 6,7% não souberam opinar.
Por outro lado, 58,4% dos entrevistados responderam que as declarações do presidente Bolsonaro são de forma proposital. Ou seja, ele “mede muito bem o que fala”. Outros 35,3% responderam que as falas não são propositais, enquanto 6,3% não souberam opinar.
O Instituto Paraná ouviu 2.080 pessoas, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2019, nos 26 Estados e Distrito Federal, abrangendo 170 municípios.
Na segunda-feira (16/09), o presidente Bolsonaro deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após 10 dias de internação. Ele já está em Brasília. Bolsonaro foi internado no dia 7 de setembro, e a cirurgia de correção de uma hérnia incisional ocorreu no dia seguinte.
Esta é a quarta vez em que o Presidente se submete a uma cirurgia, desde que sofreu um atentando à faca, no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.