Um engenheiro civil, filho de um cabo da Polícia Militar do Espírito Santo, está usando as redes sociais para sintetizar o que vem sendo os primeiros seis meses do governo Renato Casagrande. De maneira objetiva e direta, ele relata as conquistas alcançadas até agora pelo povo capixaba, sobretudo na área de segurança pública, elogia a iniciativa do governador Casagrande de criar o Fundo Soberano e faz um apelo:
“Vamos dar um voto de confiança ao Governador Casagrande. Ele só tem seis meses de governo e vcs já conseguiram conquistas, que tinham PERDIDO com antecessor (Paulo Hartung), principalmente depois de fevereiro de 2017. Vcs sofreram MUITO e eu sofri com vcs, pois o que ele (Hartung) fez foi desumano”.
O engenheiro diz mais: “Eu sou engenheiro, mas filho de cabo da PM, que amo e admiro essa quase bicentenária instituição. Eu acredito na vocação aflorada de todos vcs. Não se deixem levar por oportunistas de plantão. Continuem trabalhando e acreditando, pois colherão bons frutos em breve. Vcs são FORTES. Assim como eu, muitos capixabas têm orgulho de vcs”.
O filho do policial militar cita outro exemplo positivo: o Fundo Soberano. Segundo ele, o governo Paulo Hartung “se valeu do seu ajuste fiscal, mas NADA fez pelo servidor público e muito menos pelo Estado. Casagrande entregou o governo em 2015 com nota máxima na responsabilidade fiscal e, com certeza, fará o mesmo em 2022”.
Abaixo, a íntegra da mensagem do engenheiro civil:
OS 6 PRIMEIROS MESES DE GOVERNO DE CASAGRANDE
Sou engenheiro civil, filho de cabo da Polícia Militar e com um sobrinho soldado na corporação. Não tenho partido político, não conheço, pessoalmente, o Governador Renato Casagrande, mas posso lhes assegurar que temos um Governador sério, responsável, que está trabalhando muito, preocupado com o futuro de nosso Estado e de nós capixabas.
Um exemplo é o Fundo Soberano. O seu antecessor se valeu do seu ajuste fiscal, mas NADA fez pelo servidor público e muito menos pelo Estado. Casagrande entregou o governo em 2015 com nota máxima na responsabilidade fiscal e, com certeza, fará o mesmo em 2022.
Eu viajo muito, a trabalho pela minha empresa e tenho visto muitas ordens de serviço dadas pelo Governador, principalmente de infraestrutura, pois percebi em seus discursos que ele quer fazer do ES um Estado competitivo, justo e sustentável.
E ele está certo, quando diz que é preciso ter cautela com despesas permanentes, pois a economia brasileira ainda está instável.
Sinceramente, vejo com muito otimismo o governo de Casagrande, pois diferente do seu antecessor, que só pensava em atender os empresários com seus benefícios fiscais, Casagrande pensa na justiça social, na distribuição de renda, na sustentabilidade.
Eu sou filho de cabo da Polícia Militar, tenho um sobrinho soldado da PM, sei da situação salarial de vcs, mas tenho a mais absoluta certeza de que a partir de 2020 as coisas vão melhorar, pois o Governador já disse isso. Esse ano de 2019 ele NÃO pode ter aumento no custeio, por conta de um pacto que o seu antecessor assumiu com o governo federal. Por isso que ele não pode dar qualquer percentual de aumento, mas ele já falou que no ano que vem estará, no momento oportuno, sentando com as associações para discutirem aumento salarial.
Tenho conversado com meu sobrinho e digo para vcs policiais militares do ES: Vamos dar um voto de confiança ao Governador Casagrande. Ele só tem seis meses de governo e vcs já conseguiram conquistas, que tinham PERDIDO com antecessor, principalmente depois de fevereiro de 2017. Vcs sofreram MUITO e eu sofri com vcs, pois o que ele fez foi desumano.
Casagrande revogou a lei da tal cangalha, anistiou, mesmo com desgaste na imprensa local e nacional, vai retornar o BME, enfim, ações em menos de seis meses que nos fazem acreditar nele.
Bem, eu sou engenheiro, mas filho de cabo da PM, que amo e admiro essa quase bicentenária instituição. Eu acredito na vocação aflorada de todos vcs. Não se deixem levar por oportunistas de plantão. Continuem trabalhando e acreditando, pois colherão bons frutos em breve. Vcs são FORTES. Assim como eu, muitos capixabas têm orgulho de vcs. Forte abraço a todos. Vila Velha, 01/07/19.