A Polícia Civil do Espírito Santo instaurou Inquérito Policial para apurar supostos golpes que estariam sendo praticados por uma rede social, em que o criminoso usa o nome da vice-governadora Jaqueline Moraes. Nesta quinta-feira, Jaqueline publicou Nota de Repúdio, em que lamenta o uso de seu nome.
O alvo do suposto golpista são políticos e outras autoridades capixabas. Em nota, Jaqueline Moraes informa que nos últimos dias, “perfis fakes (falsos) vêm utilizando as minhas fotos e descrição pessoal no WhatsApp para efetuar pedidos a políticos e outras autoridades no interior do Estado do Espírito Santo”.
Ela acrescenta que nunca executou tais práticas e faz um apelo: “Se por acaso identificar meu nome, foto e descrição em qualquer página dessa categoria saiba que não sou eu. Peço, inclusive, que entre em contato com a minha assessoria, como outras pessoas já fizeram”.
Nesta quinta-feira (27/06), a vice-governadora Jaqueline Moraes esteve em Governador Lindenberg, Região Noroeste do Estado, onde assinou ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Belizário Gusmão. O investimento total na obra será de R$ 2.753.362,78.
A ampliação da unidade compreenderá uma área de 1.438,24 metros quadrados, com novas cinco salas de aulas, uma biblioteca, um laboratório, um auditório, banheiros, refeitório e rampas de acessibilidade. Já a área a ser reformada é de 392,68 metros quadrados, incluindo a readequação de salas, do espaço para atendimento especializado, da cozinha, da área de serviços e dos acessos.
“Se tem algo que transforma a vida do ser humano é o saber, a informação, a educação. É muito gratificante ver que o Estado está entregando para a cidade quase R$ 3 milhões de investimentos em uma área tão importante. E isso está sendo feito por todo o Espirito Santo”, enfatizou Jaqueline Moraes, quem em seguida, registrou o Boletim de Ocorrência em que está seno vítima de fraudes pelo WhatsApp.
Nota de Repúdio
Venho a público esclarecer que nos últimos dias perfis fakes vêm utilizando as minhas fotos e descrição pessoal no WhatsApp para efetuar pedidos a políticos e outras autoridades no interior do Estado do Espírito Santo.
Nunca executei tais práticas, e se por acaso identificar meu nome, foto e descrição em qualquer página dessa categoria saiba que não sou eu. Peço, inclusive, que entre em contato com a minha assessoria, como outras pessoas já fizeram.
Estamos tomando todas às providencias cabíveis e o número no aplicativo WhatsApp utilizado nessa prática criminosa é o 27 988567835, com meu nome e foto. Conto com a compreensão e ajuda de todos!
Vice Governadora do Estado do Espírito Santo
Jaqueline Moraes