As Forças Táticas e Unidades Especializadas da Polícia Militar do Espírito Santo acabam de ganhar reforço de 2.905 pistolas importadas. As novas armas serão entregues na manhã desta quarta-feira, no Auditório do Diário Oficial do Estado, ao lado do prédio onde funciona a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.
As armas serão entregues pelo governador Renato Casagrande, pelo secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Leonardo Barreto, a partir das 7h30. São pistolas modelo Glock, calibres nove milímetros e ponto 40.
A aquisição é fruto de um processo iniciado em 2012, no segundo ano do primeiro governo Casagrande, e representa um marco na Corporação em relação à compra de armamentos de porte.
Através do estudo das possibilidades de aquisição internacional, a PM chegou às melhores características de eficiência e segurança para o armamento pretendido. E, em 2017, esse trabalho foi concluído com a realização do pregão eletrônico internacional para aquisição de pistolas para os seguimentos operacionais.
Ao todo, a PMES recebeu 2.905 pistolas, sendo 2.405 no calibre ponto 40 e as outras 500 no calibre 9 mm.