Carregando...

O governador Renato Casagrande promoveu 52 oficiais dos quadros de Combatentes, Administração e Saúde da Polícia Militar do Espírito Santo. Dentre as promoções, estão as de 22 novos coronéis – 21 na ativa. E, pela primeira vez nos 190 anos de história da PM, cinco mulheres chegam ao posto de coronel. As promoções dos oficiais foram publicadas no Diário Oficial de quinta-feira (22/05).

Também foi publicado, na mesma quinta-feira, o Boletim Especial do Comando Geral da PM, promovendo 40 praças. Ao todo, 92 policiais militares foram promovidos por critérios de merecimento e antiguidade, que receberam os parabéns do comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus.

“A todos os promovidos, o nosso reconhecimento, respeito e continência! Seguimos firmes na missão de servir e proteger a sociedade capixaba com dedicação e profissionalismo”, pontuou o comandante Caus.

A publicação da promoção dos novos coronéis está publicada no Boletim do Comando Geral da PM em duas partes. A primeira é dos coronéis da turma de 1997 – ano em que deram entrada no Curso de Formação de Oficiais da PM. Essa promoção é retroativa a 10 de maio de 2025. Por ordem de antiguidade são eles: Renato Cristelo de Moraes; Luciana Lopes Carrijo Ferrari; Marsuel Botelho Riani; Leomara Ferreira Santana; Alexandre Cunha Stein; José Roberto da Silva Fahning; Marcos Tadeu Pimentel; Sidney de Almeida Celante; Daniel Madeira Quintella (agregado); Wanderson Machado Luchi; Marcos Almeida de Oliveira; Marinete Félix Cordeiro; Emília Alves; Viviane Saliba Nascimento; João Eduardo Martinelli Júnior; Edsandro Vieira Crema; e Gustavo de Souza Alves Tononi.

Antes desta turma de coronéis mulheres do Quadro de Oficiais Combatentes, a Polícia Militar teve apenas outras duas no Alto Comando: as coronéis Josette Baptista e Sônia Grobério, que hoje se encontram na Reserva Remunerada.

Também foram promovidos a coronéis por merecimento: Fernando Marques Mayrink, Weverson Ferrari, Carlos José Fernandes, Rubens Hammer, Alexandre Moreto da Silva. Destes novos coronéis, Mairink teve a promoção retroativa, pois já se encontra na Reserva Remunerada.