Carregando...

O governador Renato Casagrande (PSB) recebeu, na terça-feira (13/05) em Nova Iorque, o prêmio “Brazilian Jaguar of the Year” – conhecido como o “onça brasileira do ano” –, concedido pelo Brazilian Regional Markets (BRM), evento da Apex Parrners que ocorre nos Estados Unidos. O prêmio foi conquistado pelo  Espírito Santo por ter sido reconhecido como o melhor mercado regional fora do eixo Rio-São Paulo. A premiação promove mercados que crescem acima da média brasileira. Outro agraciado com o prêmio foi o presidente do Grupo Águia Branca, Kaumer Chieppe.

“O Espírito Santo tem se destacado em diversas áreas e receber esse prêmio é um reconhecimento do nosso trabalho que tem transformado nosso Estado. Ser reconhecido como o melhor mercado regional traz solidez ao que estamos desenvolvendo no Espírito Santo”, disse o governador Renato Casagrande ao Folha Vitória.

Ainda no evento da premiação, Casagrande, que na terça-feira também participou do painel “As relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos”, dentro da 14ª edição do Fórum LIDE Brazil, ao lado dos governadores Ibanês Rocha (DF), Jorginho Mello (SC), Eduardo Leite (RS), Ronaldo Caiado (GO), Cláudio Castro (RJ) e Raquel Lyra (PE), afirmou que seu Governo e a sociedade vão continuar trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo:

“Muito bom ver tantos investidores interessados em fazer negócios em nosso Estado quando conhecem nossas políticas públicas e os nossos resultados. Vamos seguir trabalhando firme para que o Espírito Santo se desenvolva e possamos seguir gerando emprego e renda para os capixabas”.

Ao Folha Vitória, o presidente da Águia Branca destacou a história da empresa e o foco para crescer e desenvolver os mercados regionais. A “onça” capixaba exaltou a conquista.

“Não dá para falar dessa conquista sem citar, pelo menos, três palavras: trabalho, compromisso e orgulho. O trabalho consolida nossa história de 79 anos. O compromisso está intimamente ligado ao desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil e o orgulho tem a ver com nosso time. Esse prêmio é uma conquista de todos os nossos colaboradores.”, disse Kaumer.

“O Grupo Águia Branca possui um propósito ousado – mover o mundo com excelência e respeito às pessoas. Receber o Brazilian Jaguar, prêmio oferecido a personalidades e governos que contribuem para o avanço dos mercados regionais, é uma forma de mostrar que estamos fazendo aquilo que nos propomos”, completou Kaumer Chieppe.

O Brazilian Jaguar of the Year foi criado para reconhecer personalidades e governos que se destacam no setor público e privado bem como aos que contribuem para o avanço dos mercados regionais. As “onças brasileiras” são um grupo formado por Estados com destaque em indicadores como Produto Interno Bruto (PIB) em expansão e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que é uma medida que avalia o desenvolvimento de um País ou região, considerando três dimensões básicas: saúde, educação e renda. O grupo em que se encontra o Espírito Santo também Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O presidente da Apex Partner, Fernando Cinelli, frisou que é importante a descentralização dos investimentos no Brasil:

“A gente traz um pouco aquilo que está acontecendo de bom, tanto do ponto de vista de políticas públicas, de negócios, de desenvolvimento humano, dentro dos Estados fora do eixo Rio-São Paulo. São Estados que têm responsabilidade fiscal, boa taxa de investimento público, despesas bem controladas e administradas, que têm bastante diferencial relacionado à educação, infraestrutura, ou algum tipo de coisa que caracteriza para eles os fundamentos de conseguirem ser estados que vêm crescendo acima da média brasileira há muitos anos”, disse Cinelli, ao Folha Vitória.