O governador Renato Casagrande (PSB) acaba de anunciar reajuste salarial para os servidores públicos do Executivo Estadual e aumento também do valor do auxílio-alimentação. O salário será reajustado em 4,5% e começa a valer a partir do dia 1º de maio de 2025. Vai beneficiar mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas. O reajuste salarial é linear – ou seja, para todo o funcionalismo.
Com o aumento anunciado pelo governador, demais Poderes também vão fazer reajuste nos salários de seus membros e servidores, como o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado. Esses órgãos seguem o índice concedido aos servidores do Executivo.
O anúncio do reajuste salarial confirma reportagem publicada pelo Blog do Elimar Côrtes na última segunda-feira (14/04), quando o governador comentou sobre o assunto com exclusividade. Nas redes sociais, Casagrande disse no início da noite desta quarta-feira (16/04) que o reajuste salarial e o aumento do auxílio-alimentação significam “mais um passo importante que reforça nossa política de valorização profissional, reconhecendo o papel estratégico dos servidores na eficiência e na qualidade da entrega dos serviços públicos”.
Renato Casagrande informou ainda que o valor do auxílio-alimentação para os servidores públicos da ativa passará de R$ 600,00 para R$ 800,00 a partir de maio. Cerca de 55 mil servidores serão beneficiados com o aumento do auxílio-alimentação. As Projetos de Lei com os dois reajuste serão encaminhados à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.



