Carregando...

Maior liderança política do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) reafirmou o seu apoio à candidatura de Zé Preto (PP) para o cargo de prefeito de Guarapari. As eleições municipais acontecem no domingo (06/10) e Casagrande confirmou, mais uma vez, apoio também a Gedson Merízio (Podemos), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Zé Preto, e que conta também com PSD, PRD e DC, além do PSB, após a desistência do ex-deputado federal Ted Conti (PSB) de participar da corrida.

Em um vídeo postado nas redes sociais e com a mensagem direcionada aos eleitores de Guarapari, Renato Casagrande falou dos investimentos que o Governo do Estado realiza na cidade e assegurou que Zé Preto e Gedson darão continuidade à parceria com o Executivo Estadual:

“Vocês estão vendo o compromisso que temos com Guarapari, com a realização de importantes obras, como novas rodovias, calçamento rural, investimento na nova Praia de Meaípe, em Setiba, na educação. São diversos investimentos importantes também na área da saúde”, frisou o governador.

“E quem tem acompanhado de perto esses investimentos é o deputado Zé Preto, que agora é candidato a prefeito. Quem acompanha de perto também é o Gedson, candidato a vice-prefeito. Gedson é amigo meu há muito tempo, foi meu assessor, trabalhou comigo no Governo e sempre  interessado em levar investimentos para Guarapari. Por isso eu tenho certeza que os dois têm condições de dar continuidade a esses investimentos e de ampliar esses investimentos na relação com o Governo do Estado e com o Governo Federal e gerar mais  oportunidades para Guarapari”, completou o governador.

O candidato Zé Preto agradeceu o apoio do líder capixaba: “O governador Casagrande sabe o quanto estamos trabalhando para desenvolver Guarapari e o tamanho do nosso compromisso com as pessoas. Com a parceria do Governo do Estado vamos oferecer saúde digna, segurança ainda mais presente, obras que vão transformar Guarapari e a valorização do servidor público. Feliz por ter a confirmação do governador que somos a única opção que conta com seu apoio e do Governo do Estado para fazer a nossa cidade melhor para todos”.

Nos últimos, Zé Preto tem atraído multidões em suas caminhas pelas ruas de Guarapari. Mais de mil pessoas caminharam com ele pelas ruas do Centro e foram até o Radium Hotel numa grande corrente de transformação de Guarapari. Pode se dizer que um mar de gente caminhou pelas ruas do Centro, durante o grande comício do candidato a prefeito Zé Preto. Secretários de Estado, deputados federais, estaduais, lideranças partidárias, comunitárias e empresariais da cidade marcaram presença e discursaram a favor de Zé Preto.

A ex-senadora Rose de Freitas e o ex-deputado federal Tedi Conti também estiveram no evento e reafirmaram apoio à candidatura do progressista. A caminhada começou após a Justiça Eleitoral impedir o comício de ser realizado em frente ao shopping da cidade, no comércio central de Guarapari, momentos antes do evento começar.

Nos braços do povo, literalmente carregado, nos metros iniciais, Zé Preto seguiu ao lado da secretária de Governo do Estado, Maria Emanuela, de Fábio Damasceno, titular da pasta Mobilidade e Infraestrutura de Casagrande, dos deputados federais Gilson Daniel, Da Vitória e Evair de Melo, e com os deputados estaduais Marcelo Santos, Tyago Hoffman, Mazinho dos Anjos e Alexandre Xambinho.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, reforçou o apoio que a Ales dará a Zé Preto para o desenvolvimento da cidade, para o fortalecimento do turismo e, principalmente, para a realização do sonho do guarapariense que é ter o Hospital Municipal funcionando. “Zé Preto terá o apoio incondicional da Assembleia, na indicação do orçamento estadual para fazer o hospital funcionar. É um sonho antigo que não se realiza pela incapacidade de gestão que Zé Preto vai acabar. Esse homem dedicado, humilde, que sempre cuidou das pessoas em primeiro lugar. Está na hora de Guarapari sair do isolamento e quem vai retirar a cidade desse isolamento é Zé Preto”, afirmou Marcelo.

Tyago Hoffman lembrou a quantidade de recursos que a cidade perdeu porque a atual gestão não abriu as portas da cidade: “Nunca vi Guarapari perder tanto recurso por falta de capacidade de diálogo, de gestão. Não se faz política isolando a cidade e fazendo o povo pagar um preço tão alto, muito menos se administra uma cidade com a importância de Guarapari sozinho. Por isso estamos aqui, porque Zé Preto sabe unir as pessoas. Vai cuidar das pessoas porque é gente igual a todos nós”, emendou Tyago.